***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Enchente em Penedo (Itatiaia - RJ) - 10/01/2013


A TV RIO SUL, EMISSORA AFILIADA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, E A PRÓPRIA TV GLOBO, ESTÃO OMITINDO DE SEUS TELESPECTADORES AS NOTÍCIAS SOBRE A ENCHENTE OCORRIDA NA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PENEDO, MUNICÍPIO DE ITATIAIA (RJ), CONHECIDA INTERNACIONALMENTE. ESSAS EMISSORAS ESTÃO COMETENDO UM CRIME COM A OMISSÃO DA NOTÍCIA POIS OS TURISTAS CONTINUAM A CHEGAR AO LOCAL DA ENCHENTE, E NADA SABEM SOBRE O OCORRIDO. COMO ESTAMOS EM TEMPORADA DE FÉRIAS E CONTINUA A CHOVER MUITO NA REGIÃO, PERGUNTO: SERÁ QUE ELES TÊM NOÇÃO DE QUE ESTÃO COLOCANDO EM RISCO - DESNECESSARIAMENTE - PESSOAS QUE ESTÃO NA SEGURANÇA DE SEUS LARES?

VEJAM AS FOTOS ABAIXO, OBTIDAS NO DIA 10/01/2013 
(QUINTA-FEIRA) E TIREM SUAS CONCLUSÕES:
















VEJAM ABAIXO O VÍDEO FEITO POR RODRIGO R. MONTEIRO (FBOOK):

video



Créditos: Fotos recebidas por e-mail de Norival R. Duarte, sem identificação do autor.
                Vídeo de Rodrigo R. Monteiro (https://www.facebook.com/rodrigo.tecelao?ref=ts&fref=ts)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Museu do Índio, A Confederação dos Tamoyos e a Kari-Oca 92. ACORDA CABRAL!!!




Por Marcos Terena - Via Facebook

"Domingo eu vou ao Maracanã, Torcer pelo time que sou fã....." - assim dizia um velho samba em alusão ao ex-Templo do Futebol ou o Maior Estádio do Mundo....
Durante a Rio-92 organizamos o maior evento mundial sobre meio ambiente, a Kari-Oca. Tudo nasceu ali junto ao Maracanã, na praça das Bandeiras onde sempre, até hoje, tem enchente. Talvez o engenheiro do branco achou que o asfalto seria mais forte que a água de um rio que também se chama Maracanã...
Agora as vésperas da Copa do Mundo, Cabral reaparece (sempre trapalhão - o de ontem e o de hoje), tentando destruir outro templo, o templo da memória, da cultura indígena que antes abrigava o Museu do Índio. Cabral não conhece a força do Índio. Não é uma força física, é uma força que vem com o canto, a dança e o soar das maracás. É a força espiritual....
Foi no Rio de Janeiro, que surgiu o maior movimento indígena de toda a história: a Confederação dos Tamoios, e para apagar essa parte da história do povo carioca, construíram de frente pro mar no Flamengo uma Pirâmide em homenagem ao maior matador dos Tamoios, Estácio de Sá.
Dia 20 de Janeiro é o aniversário do Rio de Janeiro.
Mais do que nunca é preciso juntar as forças do negro, do branco e do Índio. Essa luta representa o espírito do Kari-Oca que canta o morro, a favela, a zona sul sob o olhar do Cristo Redentor.
O prédio do antigo Museu do Índio não é apenas um prédio velho. Ele representa o Memorial do Índio no Rio de Janeiro. Deve ser parte da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, como símbolo do respeito as primeiras nações e a Mãe Terra.
Nós Indígenas vamos ser partes desses dois eventos no Brasil para ensinar que antes de competir, é preciso celebrar.
...CABRAL, CAI NA REAL: ÍNDIO TAMBÉM É GENTE...PERGUNTE AO SEU PAI!!!


MARCOS TERENA - é fundador do Ministério da Cultura no Brasil - 1985


  • MARCOS TERENA é Guerreiro Xumono, Piloto de Aeronaves, Escritor e Comunicador Indígena. Coordinó la Conferencia Indigena Mundial sobre Desarrollo y Sustentabilidad - RIO+20 - KARI-OCA.2012 Fundador do 1º movimento indigena no Brasil - UNIND - União das Nações Indigenas; Criador da Voz do Indio, programa de rádio em 1985; Comentarista Indígena do Jornal de Vanguarda - TV Band; Coordenador da Cumbre Mundial dos Povos Indigenas - RIO.92; Organizador do Diálogo dos Pajés; Idealizador do Jogos dos Povos Indigenas; Membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz; Membro do Conselho da Fundação Palmares; Membro do Conselho da Fundação Darcy Ribeiro; Professor da Cátedra Indigena Internacional; Membro do Comite Intertribal - ITC; Membro do Conselho da ANDI; Membro do Conselho Editorial do Tierramerica; Membro do Conselho Editorial do Jornal Folha do Meio Ambiente; Membro da Coalizão Internacional Land is Life; Membro de la Iniciativa Indigena por la Paz; Conselheiro Indígena Terena.
  • Mora em Brasília
  • Nasceu em 15 de julho
  • Fala Língua terena, Língua inglesa e Língua Espanhola

    Colaboração Especial: Sonia Maria Pereira Pozzato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...