***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sábado, 20 de abril de 2013

"Almanack do Centenário de Rezende"



O "Almanack do Centenário de Rezende para o anno de 1902", é uma publicação organizada por Henrique Fonseca e Heitor Bittencourt e foi publicada pela Typographia e Papelaria "Fonseca" em 1902 na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro. Reúne textos originais de repórteres, poetas, jornalistas, historiadores, políticos e representantes da grande imprensa da época, que descrevem como foram as festas e outras curiosidades da comemoração do centenário, em 1901, da elevação do Curato de Nossa Senhora da Conceição do Campo Alegre da Paraíba Nova a condição de Vila em 29 de Setembro de 1801, quando passou a chamar-se simplesmente Resende. Um documento histórico que precisa e deve ser divulgado para o conhecimento de todos. 

Aguarde alguns segundos para o carregamento do livro



2 comentários:

  1. Esse " ALMANACK" super interessante, assucar, Chocolate feito da amendoa do cacaueiro, ensinando a fazer ovo cozido, Não li todo, mas irei lendo aos poucos.
    Vale a pena ver a gramática como era. As piadas, tudo muito bom. Na minha época ainda existia esses almanaques, adorava ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Virginia. Você vai achar mais interessante ainda quando entrar na parte das comemorações do centenário propriamente dito.
      Verdadeira aula de nossa História.

      Excluir

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...