***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Erica Simone: "Nue York: Self-Portraits of a Bare Urban Citizen"



                            Crédito das fotos: Reprodução/Erica Simone


A fotógrafa francesa Erica Simone está chamando atenção com um projeto onde ela posa nua em situações cotidianas pelas ruas de Nova York. Ela, que fotografa a si mesma,  já usou como cenário  livrarias, metrô, as ruas, onde inclusive aparece retirando neve da calçada, entre outras situações comuns. 
Os 20 retratos são para a exposição Nue York: Self-Portraits of a Bare Urban Citizen (Nue York: Autorretratos de uma cidadã urbana comum - em tradução livre) que abre no próximo mês.

 
Segundo Simone, a inspiração para as fotos veio durante a semana de moda há dois anos. “Eu estava pensando sobre moda e o que seríamos se estivéssemos nus e se não tivéssemos moda para mostrar quem nós somos, ou status, quanto dinheiro temos, todas essas coisas”, disse ao Daily News.
Érica também contou que usou uma câmera com sensores que era ativada assim que ela ficava totalmente nua e que fez tudo sozinha, sem ajuda de ninguém, contando apenas com as pessoas comuns que concordaram em posar junto dela. Revelou que embora em NY seja proibido o nu total em público, não teve problemas com a polícia. Disse ainda que teve medo de começar o projeto: "No começo eu pensava se tinha capacidade para fazer isso mesmo. Não sou exatamente uma exibicionista." Afirma a fotógrafa. 

CONFIRA AS OUTRAS FOTOS DO  ENSAIO:
(Clique para ampliar)





















Fontes: Erica Simone - Portal Terra.

2 comentários:

  1. Se esse moda pega em Fernando!

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa moda pega, C@urosa, com certeza eu não sairia mais... da rua!!! rs...rs...rs...

      Forte Abraço e...

      Namastê

      Excluir

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...