***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sábado, 10 de janeiro de 2015

JORNAL NACIONAL "PAGA MICO" INTERNACIONAL!!!




Informação nem sempre confiável


A equipe do Jornal Nacional, o mais assistido noticiário da TV brasileira, produzido pela Rede Globo de Televisão, no açodamento da exclusividade que lhe é peculiar, acabou protagonizando um dos maiores "micos" da televisão mundial ao informar - e mostrar - um cartaz do que seria a próxima capa do jornal "Charlie Hebdo", vítima de atentado na França no último dia 7 de janeiro, e que praticamente dizimou a equipe de chargistas e cartunistas que produzia aquela publicação. 




Na edição da hoje do informativo global, o repórter e correspondente internacional André Luiz Azevedo mostrou a todos os jornalistas e repórteres presentes no saguão do "La Libération"; que cedeu espaço para que "os sobreviventes" do Charlie Hebdo possam editar a histórica edição - tiragem prevista de um milhão de exemplares - o que seria a primeira página da próxima edição. Aliás, o termo "Os Sobreviventes" deverá ser o tema da primeira edição após o atentado e que deverá circular já na  quarta feira que vem - 14 de janeiro.




Na verdade, a propalada "primeira página" era apenas a reprodução de uma edição de novembro de 2011, publicada em conjunto com o "La Libération" por conta de uma bomba incendiária que destruiu parte das instalações do jornal satírico à época, e que contou com a colaboração do "La Libération" para que não houvesse interrupção na circulação do "Charlie Ebdo".

Edição de novembro de 2011 mostrada como se fosse a próxima
do jornal satírico "Charlie Hebdo"

Para assistir ao vídeo da reportagem do Jornal Nacional (se é que ainda não foi editado ou retirado da página do JN), clique aqui.



Por: Fernando Lemos - 09/01/2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...