Rolinha-roxa (Columbina talpacoti) |
Ela resolveu (para a multiplicação da espécie) fazer seu ninho e procriar bem no meio das orquídeas da casa da minha sogra. Eu resolvi (por pura curiosidade) registrar um pouco de como a coisa acontece. Da postura à saída dos filhotes do ninho. Dois ovinhos apenas. E vingaram os dois. Foram 24 dias (de 07 a 31 de agosto) acompanhando e registrando as imagens que, das 109 capturadas, selecionei as 28 que vão abaixo. Espero que gostem; que tenham um ótimo domingo e... Namastê.
(Para ampliar clique na foto)
Simplesmente fantástico Fernando Lemos! O seu olhar analítico, revelados pelo momento certo de sua paciência, retratam o natural com uma exuberancia distinta, poetica e fiel de quem ama o que faz! Parabéns e abraços do amigo.
ResponderExcluirObrigado Ronayub. É uma honra tê-lo no meu cantinho. Tento fazer um bom trabalho. Seu comentário é estimulante.
ResponderExcluirLindo, Fernando! E as orquídeas da sua sogra! Que bom gosto a bichinha teve ao escolher onde morar. Como dizem os americanos: location, location, location... Beijos. Myriam Andrea
ResponderExcluirTks Myriam. O problema é que minha sogra é minha vizinha. Rs...rs... Acho que vou ter que procurar outro "location, location, location..."
ResponderExcluirSeus comentários são sempre inteligentes e benvindos.