***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

domingo, 11 de setembro de 2011

Passarinhando... Rolinha-roxa

.
Rolinha-roxa (Columbina talpacoti)


Ela resolveu (para a multiplicação da espécie) fazer seu ninho e procriar bem no meio das orquídeas da casa da minha sogra. Eu resolvi (por pura curiosidade) registrar um pouco de como a coisa acontece. Da postura à saída dos filhotes do ninho. Dois ovinhos apenas. E vingaram os dois. Foram 24 dias (de 07 a 31 de agosto) acompanhando e registrando as imagens que, das 109 capturadas, selecionei as 28 que vão abaixo. Espero que gostem; que tenham um ótimo domingo e... Namastê.

(Para ampliar clique na foto)

 


























4 comentários:

  1. Simplesmente fantástico Fernando Lemos! O seu olhar analítico, revelados pelo momento certo de sua paciência, retratam o natural com uma exuberancia distinta, poetica e fiel de quem ama o que faz! Parabéns e abraços do amigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ronayub. É uma honra tê-lo no meu cantinho. Tento fazer um bom trabalho. Seu comentário é estimulante.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Fernando! E as orquídeas da sua sogra! Que bom gosto a bichinha teve ao escolher onde morar. Como dizem os americanos: location, location, location... Beijos. Myriam Andrea

    ResponderExcluir
  4. Tks Myriam. O problema é que minha sogra é minha vizinha. Rs...rs... Acho que vou ter que procurar outro "location, location, location..."
    Seus comentários são sempre inteligentes e benvindos.

    ResponderExcluir

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...