***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2011 - Aracajú (SE)

Em Aracaju, Maria Elisa e Talita conquistam terceiro título do ano

Resendense Maria Elisa e sua parceira Talita exibem troféus da vitória

ARACAJU (SE), 09.10.11 – Em uma partida envolvendo quatro atletas com o título de Rainha da Praia, melhor para Talita e Maria Elisa (MT/RJ), que superaram Val e Shaylyn (RJ/CE) e conquistaram, neste DOMINGO (09.10), o título da etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. As campeãs da competição em 2009 fizeram 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/9) e subiram ao lugar mais alto do pódio na oitava etapa do ano.
Na disputa de terceiro lugar na arena montada na Praia da Atalaia, em Aracaju (SE), Maria Clara e Carolina (RJ) superaram Taiana e Vivian (CE/PA) por 2 a 0 (21/19 e 21/17) e garantiram o último posto do pódio.
Este é o terceiro título de Talita e Maria Elisa na temporada nacional, o segundo conquistado de maneira consecutiva. A dupla foi campeã também da etapa de Salvador (BA), há duas semanas, e da etapa de Curitiba (PR), a quarta do ano.
“Foi um jogo muito bom. Val e Shaylyn começaram a partida com um ritmo muito forte de saque e nos criaram muitas dificuldades no início. Nos mantivemos tranqüilas, estabilizamos a recepção e fizemos com que elas tivesse que forçar mais, o que acabou causando um número maior de erros”, analisa Talita.
Com o título na capital sergipana, Talita e Maria Elisa reduziram a vantagem de Juliana/Larissa (CE/PA) na corrida pelo título da temporada. A dupla que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos ficou em quinto lugar em Aracaju e segue liderando, agora com 2.920 pontos, mas vê Talita e Maria Elisa mais próximas, com 2.680.
“Ainda estamos um pouco atrás, mas continuamos correndo acreditando e vamos correr atrás do título até o fim. Esta reta final de temporada está sendo complicada para todas as duplas que disputaram o Circuito Mundial, pois o desgaste foi enorme. Estamos reduzindo a carga de treinamentos para chegar ao fim do ano sem lesões”, diz Maria Elisa.

Final de partida em Aracajú - Garra e técnica na virada

 Fonte: CBV - Fotos: Fernando Lemos - Transmissão "Ao Vivo" CBV - Internet

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...