***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vídeo na internet questiona possível manipulação no sorteio da Copa!



Jérôme Valcke exibe o nome da Argentina durante sorteio - AFP/Nelson Almeida
Circula na internet um vídeo que aponta uma possível manipulação nos resultados do sorteio da Copa do Mundo de 2014. Nas imagens, que são acompanhadas por uma música misteriosa, são destacados alguns elementos que podem ter passado despercebidos pelos telespectadores.
Primeiro, o vídeo mostra que Cafu é o único que abre uma bolinha na frente da bancada do evento e ele, justamente, apresenta a bolinha com o nome do Brasil, país sede que obrigatoriamente é a cabeça de chave do grupo A.
Ao que parece, todas as outras bolinhas com nome dos países participantes são abertas por Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, que abre a bolinha na frente das câmeras, mas desenrola o papel em um local escondido sobre a mesa, escolhendo outro papel.
Em outro trecho, Fernanda Lima, apresentadora do evento, abre as bolinhas e desenrola os papéis com as posições em que os países irão jogar na frente das câmeras.
O vídeo prossegue mostrando outras atitudes que tentam confirmar a teoria sobre manipulação. Assista abaixo e tire suas conclusões:



Fonte: BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...