***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sindicalistas e estudantes protestam contra Governo em Caracas

05/02/2011 - 18h12
Hugo Chaves: O ridículo! Foto: Eduardo Mayorca / Agência EFE
Caracas, 5 fev 2011 (EFE).- Uma manifestação de sindicalistas e estudantes venezuelanos identificados com a oposição ao presidente Hugo Chávez percorreu neste sábado algumas ruas do leste de Caracas em repúdio à política de expropriações do Governo e por melhores salários.

Alguns dos que convocaram a manifestação denunciaram que esta contou com menos participantes do que o previsto, pois alguns ônibus com manifestantes do interior do país foram retidos nas estradas.

"Este é um Governo fascista e por isso ordenou parar os ônibus", disse Pablo Zambrano, presidente de um dos sindicatos de Caracas.

Zambrano acrescentou que Chávez "não discute os contratos coletivos" dos trabalhadores de empresas estatais ou desapropriadas e que o país está imerso em uma inflação altíssima.

"Por isso que exigimos um aumento salarial", acrescentou.

"Vamos travar uma batalha contra este Governo", disse ele, quem ressaltou que "esta é a primeira de muitas manifestações, porque o movimento sindical está renascendo". 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...