***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Caminhada da Paz - 04/12/2011 - Resende (RJ)


Assista ao Vídeo e veja como foi a 11ª Edição

Caminhantes da Paz chegam em Vargem Grande - Resende - RJ
Por Fernando Lemos - 09/12/2011

A "Caminhada da Paz" é um evento anual que se realiza em Resende (RJ) e tem por finalidade promover "a paz no mundo" tendo por base o amor e a fé cristã. Esta é sua 11ª edição.

Constitui-se de uma caminhada de 17 km com muitas subidas e descidas entre o bairro Alambari, a partir da Igreja de N.S. Aparecida (saída às 05:30h), com término em Vargem Grande (também conhecida como Pedra Selada) na Igreja de Santo Antonio - onde, às 12:00h se realiza a Missa de Ação de Graças, logo após a chegada dos caminhantes.

Seu roteiro passa por extensas planícies banhadas pelo rio Pirapetinga, com paisagens rurais de grande beleza e tranquilidade propícias à meditação e oração. A região de Vargem Grande é uma das mais antigas povoações de Resende e foi originalmente habitada pelos índios da tribo Puri antes da chegada dos colonizadores, tendo sido também o último aldeamento de segregação dessa tribo. Vargem Grande foi também grande produtora de café na época do Império e era sede da lendária "Fazenda Monte Alegre". A caminhada é organizada pela Paróquia de N.S. de Fátima (Bairro Paraíso), e tem como pároco - atualmente - o Pe. Rômulo. Conta este evento com o apoio de diversas entidades, empresas e municipalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...