Na manhã de hoje (01/12/2011), a Presidente da República Dilma Rousseff se encontrou com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi e o manteve ministro. E ainda pediu detalhes à Comissão de Ética Pública da Presidência da República que recomendou sua exoneração por causa de uma série de denúncias de irregularidades na pasta e contra ele.
“QUEM AMA NÃO ROUBA." - Foto: Blog Augusto Nunes |
Por Fernando Lemos - 01/12/2011
Tem alguma coisa de muito estranha no caso do Ministro do Trabalho Carlos Lupi. Dentre muitas hipóteses, para sua permanência no ministério, elegi as três que considero mais relevantes. Vejamos:
AMOR: No dia 10 de novembro, em sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Ministro declarou publicamente amar a Presidente Dilma Rousseff. Seria deboche ou amor verdadeiro entre Lupi e Dilma? Uma hipótese pouco provável, dada as circunstâncias em que a declaração foi feita. Mas não descartável, já que foi uma declaração pública e despudorada. Pode ser também um horroroso e puro puxasaquismo explícito!
Foto: Uol Notícias |
Mas ficou no ar a impressão - clara - de que a Presidente tem "o rabo preso" com o seu "amor", a exemplo do que aconteceu com José Dirceu no escândalo do mensalão, que só saiu depois que o Roberto Jefferson avisou que ele estaria atingindo "inocentes" caso não deixasse o governo. O que será que Lupi sabe tanto, a ponto de duvidar que Dilma o tire? Inclusive já falou que não sai nem na reforma ministerial que está prevista para o início do ano que vem!!! Só posso imaginar que seja coisa muito "cabeluda" que lhe dá essa certeza. É capaz de ainda aparecer por aí um "Dossiê Lupi". Esta é uma hipótese plausível, até porque, Lupi é egresso do governo Lula, do qual Dilma foi Ministro de Minas e Energia e Chefe da Casa Civil, por onde passa e é feito o crivo de todos os assuntos que vão ao Presidente da República. Impossível ela não saber do que se passava no Ministério do Trabalho. Inclusive as falcatruas nas ONGs.
Foto: Uol Notícias |
Parece que essa é a tática para desmoralizar e desacreditar a imprensa. Só que o tiro pode sair pela culatra, e essa falta de postura da Presidente Dilma, pode lhe custar muitos pontos a menos nas próximas pesquisas sobre seu governo. Ou não? Estariam eles (governo) apostando na nossa memória curta? A questão é que a imprensa não tem memória curta. E vai ficar martelando esses e outros assuntos que surgirem, diuturnamente nos nossos olhos e ouvidos. É o que se espera, senão... quem perde é o Brasil.
Foto: Uol Notícias |
Carlos Lupi: Ame-o ou deixe-o... Ficar no Ministério do Trabalho - Uol Notícias |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: