***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

domingo, 4 de dezembro de 2011

RESENDE SURPREENDE!!! E como surpreende...

DESFILE DE NATAL NA AV. CORONEL MENDES NO MANEJO  03/12/2011 
FOTO FEITA ÀS 20:30H!!!

 Por Fernando Lemos
 
O Desfile de Natal anunciado pela Prefeitura de Resende não passou de uma "tentativa" que sucumbiu ao trânsito. Eu fiquei esperando a passagem do desfile na Cel. Mendes (Manejo) até 21:30h e não passou. Estava em um local escolhido durante o dia preparado para filmar o evento dalí até a Cidade Alegria e depois filmar também no Parque das Águas. Mas ele não passou... Nem Papai Noel, nem duendes, nem fadinhas, nem carrossel, nen nadica de nada. Me deram o bolo!!! Total falta de respeito com os cidadãos. Pelas informações que colhi há pouco no Parque, o Desfile saiu do Paraíso, passou por Campos Elíseos, pelo Resende Shopping e... foi para o Parque das Águas, via Avenida Marcílio Dias, porque o trânsito estava totalmente engarrafado. E realmente estava, pois; por estar demorando a chegar na Cel. Mendes, deixei uma pessoa encarregada de filmar caso passase na minha ausência, e ví e ouví o "buzinaço" defronte ao Resende Shopping. Retornei para a Cel. Mendes pensando que estavam indo pra lá. Observei dalí o barulho de fogos, mas nunca podia imaginar que o desfile ja havia acabado. Aguardei mais um temp e resolvi ver o que havia acontecido. No Parque das Águas encontrei os carros alegóricos (muito bonitos, realmente) e algumas pessoas que ainda se encontravam por lá. A festa já havia acabado. Quer dizer, anunciam uma coisa e fazem outra. Saí de casa às 07:20h e retornei depois das 22:00h sem ver nada. Quem teve a "sorte" de ver um pouco, deve ter gostado pois realmente as alegorias são lindas. Mas ficou restrito a esse itinerário. Pegou mal. Muito mal. Tinha gente com crianças na Cel. Mendes aguardando. E como explicar para quem estava na Cidade Alegria esperando o desfile chegar? Como fica?
Mas a decepção aumentou quando ví a "iluminação preparada para a ocasião". Que fiasco, gente!!! Continuam medíocres, não sabendo fazer uma iluminação que incentive outros a iluminarem seus prédios e residências também. O "nosso" Pinheirão defronte a ponte Tácito Viana Rodrigues recebeu a mesma iluminação pobre e mixuruca do ano passado. A praça Oliveira Botelho não merece o que fizeram lá. E os "enfeitinhos luminosos" nos postes? Gente... quanta pobreza de imaginação. E ainda por cima, só ví estes "enfeites luminosos" em frente ao Parque das Águas. Porque não colocaram em toda a avenida da Prefeitura? E na Cel. Mendes, só tem no trecho do início da avenida até o supermercado Royal. E meio que escondido. Decepcionante. Que está havendo, gente!!! Lamentável. Lastimável. Para uma cidade que abriga as maiores indústrias automotivas da região, a cidade cabeça do RIP Sul Fluminense, está péssimo. Merecíamos coisa melhor. Lamento Dr. Rechuan, sinceramente, de vez em quando, RESENDE DECEPCIONA.
— em Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...