***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano Novo...

Recebi a mensagem abaixo de minha prima, Silvia Maria Maia Pimentel, trineta do Dr. João de Azevedo Carneiro Maia, um dos maiores expoentes (se não o maior!) da cultura resendense.
 
Sendo o texto tocante, além de poético, não poderia deixar de compartilha-lo com meus leitores, lembrando a máxima: "Quem sai aos seus, não degenera". E Silvinha nos mostra que isso é verdadeiro.


                                                                                  Foto: Internet



Aguardar o ano novo pra mim se compara a uma verdadeira magia!
Aquele minuto tão esperado, quando fechamos os olhos e respiramos profundamente, enquanto ouvimos a contagem regressiva...
É neste exato momento em que faço um pedido...
Que já foi de paz... saúde... um bom trabalho... e até mesmo, um doce e gostoso beijo.
Penso que é assim que se faz um pedido para o futuro. Ouvindo o que vem de dentro, tentando acolher a alma, mesmo que os sons externos sejam extremamente ensurdecedores.
Não faço listas, não prometo o que talvez não consiga cumprir... mas desejo o melhor pra mim, e pra todos que estão ao meu redor... e até mesmo, para aquelas pessoas que se mantém sempre tão distantes, por opção ou não, mas que me ensinam que a vida é assim mesmo, mas que continua sendo incrível e imperdível.
Gosto desse ritual... gosto desse “pontuar” de ciclo.
A menos de 6 horas da chegada de um novo tempo, tenho somente um pedido para 2011 – Que ele seja um ano justo!
Que o novo ano... nos entregue por mérito, o que oferecemos ao mundo, as pessoas do nosso convívio, e principalmente a nós mesmos. Que cada ato, pensamento e sentimento... venha como um reflexo do que oferecemos.
Tendo sempre em pensamento, o que canta lindamente Leila Pinheiro: “viver é afinar um instrumento... de dentro pra fora... de fora pra dentro... a toda hora, a todo o momento”.
Assim, neste momento, desejo que o seu melhor... seja o norte do seu viver, e do mesmo modo, o meu também.
Recebendo de braços abertos o “novo”... com a mente quieta, a espinha ereta, e com o coração sempre tranqüilo. Justo, não é mesmo?
Um feliz ano... um feliz ano novo... que possamos nos encontrar aqui, ou em qualquer outro lugar... para falarmos de nossos bons e felizes anos velhos.
Carinho especial pra vc neste instante...
Beijos
Sílvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...