***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AMAN - Orquestra Sinfônica do Exército Brasileiro e o Salão de Artes


O ALAMBARI

Fundador: Cap Rubens J. Portugal, em 12/05/1953 Ano LVII - Número 19 - 05/04/11, terça-feira

Orquestra Sinfônica do Exército Brasilerio abre Salão de Artes

A Orquestra Sinfônica do Exército Brasileiro realizará uma apresentação em comemoração aos 200 anos de criação da Academia Militar no Brasil. O evento acontecerá dia 09 de abril a partir das 19 horas, no Teatro Acadêmico da AMAN,  logo após a abertura do Salão de Artes que também comemora o Bicentenário. A entrada para as duas atividades é gratuita.
A orquestra foi criada pela Portaria Nr 45-DEP, de 25 de junho de 2002, e tem sede em São Paulo-Capital, sendo vinculada ao Comando Militar do Sudeste. O Maestro Benito Juarez é o diretor Artístico e Regente Titular desde a sua fundação. Da expressiva trajetória de eventos realizados, merecem destaque os concertos com o Coral da Universidade de São Paulo, nas seguintes obras: Carmina Burana, de Carl Orff, Ode a Santa Cecília, de Handel, e Auto de Natal, com texto de Coelho Netto e música de Santana Gomes, Francisco Braga e Alberto Nepomuceno.
Em 2008, destacaram-se os concertos nas cidades de Porto Alegre e Curitiba, como parte das comemorações do Bicentenário do Marechal Osório. No mesmo ano, participou do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, no Espírito Santo.
A orquestra foi agraciada com o Prêmio “Melhor Projeto Musical Erudito de 2008”, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em 2009, realizou vários concertos, destacando-se apresentações em Cuiabá-MT, Rondonópolis-MT, Rio de Janeiro-RJ, Tatuí-SP, Bragança Paulista-SP, Resende-RJ (Academia Militar das Agulhas Negras), e Águas de Lindóia-SP. Participou também do II Festival de Bandas na cidade de Serra Negra-SP e gravou uma edição especial do Programa “Prelúdio” da TV Cultura de São Paulo, apresentado pelo Maestro Júlio Medaglia. Em 2010, realizou concerto sinfônico no dia 24 de março, participando das Comemorações do Bicentenário do Brigadeiro Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria, na cidade de Fortaleza-CE. 

O Salão de Artes será realizado até 19 de abril e tem o objetivo de estimular e revelar a criatividade dos artistas. Participarão 23 artistas plásticos, que increveram 37 obras, sendo 31 pinturas e 6 esculturas.



Fonte: "O Alambari" - Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...