***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Exército descobre maior plantação de maconha do México!

Tijuana (México), 14 jul (EFE).- O Exército descobriu no noroeste do México uma plantação de maconha de 120 hectares (cerca de 160 campos de futebol), considerada a maior já registrada na história do país, numa operação em que foram presas 16 pessoas, informaram fontes militares nesta quinta-feira. 



O comandante da Segunda Região Militar, general Alfonso Duarte Mujica, indicou que os 120 hectares, cobertos com malha e disfarçadas com plantações de tomate, teriam produzido cerca de 120 toneladas de maconha, com um valor estimado de US$ 158 milhões.

O cultivo foi encontrado no sul do município de Enseada, no estado da Baixa Califórnia - que faz fronteira com os Estados Unidos -, a apenas dois quilômetros de uma estrada que percorre toda a península, depois de uma operação terrestre realizada em 12 de junho passado.

A Secretaria da Defesa Nacional destacou em comunicado que se trata de um "golpe contundente ao crime", já que a plantação, segundo o órgão, é a "maior localizada na história do país", superando a de 62 hectares destruída em Sinaloa em março de 2007.

O general Mujica assinalou que aproximadamente 60 pessoas que trabalhavam na área fugiram após perceberem a presença dos soldados mexicanos, mas os militares conseguiram deter pelo menos 16 pessoas que fazem trabalhos por um dia, todas procedentes do estado de Sinaloa.

Principal porta de entrada de drogas para os Estados Unidos, o México registrou em 2009 uma produção de maconha de aproximadamente 19 mil toneladas, de acordo com estimativas oficiais.

O país vive desde dezembro de 2006 uma onda de violência relacionada à disputa entre os cartéis do tráfico de drogas pelo controle do território, e entre esses grupos e as Forças Armadas. Essa onda já deixou cerca de 40 mil mortos.
GALERIA DE FOTOS
(Clique na imagem p/ampliar)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...