***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

domingo, 3 de julho de 2011

Wimbledon e Stavanger

Atualização das notícias dos Grand Slam's (Feminino) de Stavanger (Vôlei de Praia) e Wimbledon (Tênis de Quadra).

Wimbledom

Petra Kvitova (esq.) e Maria Sharapova - Foto: © AELTC/T.Hindley
Terminou neste sábado (02/07/2011) o torneio feminino de Tênis de Quadra em Wimbledon. A grande vencedora foi  Petra Kvitova (Rep.Tcheca) que derrotou a favorita russa Maria Sharapova  por dois games a zero (6-3 e 6-4). Apesar da derrota, Sharapova subiu para o 5º lugar no ranking mundial da categoria. O troféu deste domingo é o primeiro da carreira de Kvitova em um Grand Slam. Até aqui, seu melhor resultado em um torneio deste porte havia sido também em Wimbledon, ano passado, quando alcançou as semifinais e foi derrotada por Serena Williams. Kvitova passará a ocupar a sétima colocação no ranking da WTA a partir de segunda feira, quando haverá a atualização do ranking.

Swatch FIVB - Grand Slam Stavanger 


A partir da Esq.: Goller-Ludwig, Kessy-Ross, Juliana-Larissa - Foto: FIVB
Também no sábado à tarde encerrou-se o Swatch FIVB Grand Slam Feminino de Stavanger na Noruega, com ouro para as americanas Kessy/Ross, prata para Goller/Ludwig (Alemanha) e bronze para as brasileiras Juliana/Larissa. As duplas brasileiras Maria Elisa/Talita e Maria Clara/Carol ficaram em nono lugar.
Na próxima semana (04 a 09/07/2011) as principais duplas do vôlei de praia mundial começam nova batalha em Gstaad (Suíça)  no "1 to 1 Grand Slam Energy", todas correndo atrás do índice olímpico para Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...