***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

domingo, 31 de julho de 2011

SWATCH WORLD TOUR 2011 - Mazury Orlen Grand Slam


Juliana e Larissa: Ouro - Maria Eliza e Talita: Bronze
 

Maria Elisa Antonelli e Talita Antunes exibem troféus e medalhas
(Esq.) April Ross/Jennifer Kessy - Juliana/Larissa e Maria Elisa/Talita
Na pequena Stare Jablonki, vilarejo polonês com apenas 750 moradores que chega a receber 30 mil pessoas na semana em que abriga o Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa viraram a decisão contra as americanas Kessy e Ross, neste sábado(30/07), e levaram o ouro com a vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 18/16).

Na disputa do terceiro lugar em Stare Jablonki, Talita e Maria Elisa erraram muito no primeiro set, mas se recuperaram e faturaram o bronze com vitória sobre as chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1 (12/21, 21/17 e 15/12). Para as brasileiras, são pontos importantes na disputa pela vaga olímpica. Em segundo na corrida nacional, atrás de Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa chegaram a 5.240 pontos, ampliando a vantagem sobre Maria Clara e Carol, que, com o nono lugar na Polônia, foram a 3.660 pontos.
Mais cedo, Talita e Maria Elisa deixaram escapar a chance de final brasileira pela segunda etapa seguida ao perder para Kessy e Ross por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/13). Na etapa anterior, em Quebec, Talita e Maria Elisa foram campeãs, com as irmãs Maria Clara e Carol com a prata e Vivian/Taiana com o bronze. Juliana e Larissa não disputaram a etapa canadense. Foi a oitava vitória de Kessy e Ross sobre as brasileiras após o 13º confronto entre as parcerias.

Neste sábado, Juliana e Larissa, atuais líderes do ranking mundial e da corrida pela vaga olímpica em Londres-2012 abriram a rodada com vitória nas semifinais, de virada, diante das chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1 (19/21, 21/10 e 15/13). A dupla da China perdeu a 19ª partida para Juliana e Larissa em 25 jogos entre as duplas até hoje. Apenas nesta temporada, foi o quinto revés das chinesas para as brasileiras em cinco duelos.


Maria Elisa Antonelli
Talita Antunes
Maria Elisa Antonelli
Juliana e Larissa: Ouro
Fonte e Fotos: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...