Millôr Fernandes, é autor uma frase genial sobre o chato: " É melhor um patife do que um chato, porque ninguém consegue ser patife vinte e quatro horas por dia". Durante seu governo Lula fez da farsa um dogma. E agora essa farsa das palestras. Faz por merecer uma adaptação da frase do Millôr. É só trocar a palavra chato por farsante.
Sobre Lula, Millôr Fernandes sentenciou: " Lula - um líder aspirando cada vez mais pompa e tropeçando cada vez mais nas circunstâncias".
Sobre Lula, Millôr Fernandes sentenciou: " Lula - um líder aspirando cada vez mais pompa e tropeçando cada vez mais nas circunstâncias".
Hugo Chávez e Lula na Venezuela - Foto: David Fernandez/EFE |
Lula Agora Trabalha para a Odebrecht
Na quinta, Lula levou a trinca para engrossar a plateia da palestra, paga pela Odebrecht, que faria na Venezuela. Foi recepcionado em Caracas por Emilio Odebrecht, presidente do Conselho Administrativo da construtora, e Marcelo Odebrecht, diretor-presidente. Não sobrou lugar para a imprensa no local do evento, reservado a empresários, investidores e diplomatas convidados pela Odebrecht.
Com mais de um ano de atraso, o presidentte Hugo Chávez ordenou, na véspera da chegada de Lula, o pagamento dos R$ 996 milhões que o governo venezuelano devia à Odebrecht, premiada com a construção do metrô de Caracas e da terceira ponte sobre o Rio Orinoco. Quase 1 bilhão de reais, parcialmente financiados pelo BNDES. Os diretores da Odebrecht garantem que foi só uma agradabilíssima coincidência. Em todo caso, no encontro com o amigo Chávez, Lula agradeceu a gentileza. Em seu nome e em nome da Odebrecht.
Fonte: E-mail de LT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: