***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sábado, 6 de agosto de 2011

Glastonbury Festival 2011 - Música e lama

 
Pouco divulgado por aqui, festival que lembra Woodstock adaptado aos novos tempos, acontece anualmente na Inglaterra desde 1970.


Glastonbury,  festival realizado em Worthy Farm, na Inglaterra, tornou-se o maior encontro da Europa para os fãs de música. Foram cinco dias de boa música, um pouco de chuva e total diversão em paz. De quarta (22/06) a domingo (26/06/2011), entreteve cerca de 175.000 fãs. Forte chuva e lama saudou os primeiros participantes, que pagaram £195 (cerca de US$ 310) por um bilhete simples, contra a £1 (uma libra, com direito ao leite da fazenda) quando se realizou o primeiro festival em 19/Setembro/1970, um dia depois da morte de Jimi Hendrix. O próximo festival (que é anual) acontecerá somente em 2013, pois em 2012 Londres sediará os Jogos Olímpicos. Até lá. - Lloyd Young

Para ampliar, clique nas fotos - Ao final, um brinde. Vídeo: U2 at Glastonbury

Casal dança para Jarvis Cocker e banda Pulp ao pôr do sol durante o terceiro dia do Festival Glastonbury. O festival deste ano teve por destaques, dentre outros, U2, Coldplay e Beyonce. Agora, ao completar cinquenta anos, o evento cresceu. Passou de uma pequena platéia de 1.500 pessoas na fazenda Worthy em 1970, de Michael Eavis, cada um pagando 1 libra com direito a leite à vontade, a uma celebração de cinco dias com gigantes da música, custando £195 o ingresso. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images))
Vocalista do Coldplay, Chris Martin (à direita) se apresenta no Pyramid Stage. Festival de Glastonbury, 25 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Nuvens de chuva se formam sobre o Pyramid Stage no Festival de Glastonbury (24 de junho). Os fãs da música tiveram que enfrentar mais um dia de chuva forte no festival de cinco dias, que começou no dia 22 . (Matt Cardy / Getty Images)

 Jovem caminha (feliz) através de um campo lamacento usando botas Union Jack Wellington no terceiro dia do Festival de Glastonbury - 24 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters)

As pessoas dançam e se divertem usando guarda-chuvas, enquanto ouvem Wu-Tang Clan - Sexta-feira, 24 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Um homem arrasta um carrinho de lixo no meio da lama enquanto outros chegam para o Festival de Glastonbury na quarta-feira, 22 de junho. Forte chuva e lama saudou os fãs de música. Os portões para o festival de cinco dias foram abertos ao público naquela enlameada manhã. (Matt Cardy / Getty Images)

A cantora Jessie J se apresenta com um pé quebrado no quarto dia do festival - Sábado, 25 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters)

Uma menina se diverte na porta do Pyramid Stage, palco principal do Festival de Glastonbury - 24 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Participantes se reunem dançando ao redor de um  círculo de pedra, agradecendo e saudando o sol que reaparece durante o Festival Glastonbury - 23 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Beyonce se apresenta no Palco Pirâmide, o principal do Festival de Glastonbury - 26 de junho. (Matt Cardy / Getty Images)

Durante a madrugada, participantes ativos interagem em jogo visual na área Shangri-La do Festival de Glastonbury - 27 de junho. (Matt Cardy / Getty Images)

Uma multidão de fãs curte Beyonce à frente do palco Pyramid durante seu show no último dia do festival - 26 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Jarvis Cocker do Pulp realiza performance no Festival de Glastonbury - 25 de junho. (Dave J. Hogan / Getty Images)

 Multidão se reúne ao redor do Stage Park no momento em que Jarvis Cocker e sua banda Pulp se apresentavam durante o terceiro dia do festival - 25 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Um freqüentador passeia por entre as tendas durante o terceiro dia do Festival de Glastonbury - 25 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Trabalhadores tentam varrer e sugar um pouco da lama acumulada na área do festival - 22 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Aos 70 anos, o casal Richard Hopkinson e Meryl Knapp, de Yorkshire, dançam fora de uma tenda de música reggae. Essa foi a primeira vez que participaram de um festival de música em suas vidas -  25 de junho. (Matt Cardy / Getty Images)

Um casal se abraça e troca carinhos entre as tendas no terceiro dia do festival - 24 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters)

A multidão vai ao delírio quando o vocalista do Pendulum se joga do The Pyramid Stage durante o último dia do festival - 26 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Um folião usa chapéu feito de latas vazias de cerveja no último dia do festival em Worthy Farm - 26 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters) #

Voluntários separam o lixo para o Centro de Reciclagem do festival de Glastonbury - 24 de junho. (Matt Cardy / Getty Images)

Policiais usam óculos escuros idênticos para posar para uma foto durante o último dia do festival - 26 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

As pessoas se abrigam do sol na área de hospitalidade durante o último dia do Festival Glastonbury - 26 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)


Um menino é pulverizado com água fria para arrefecer o calor durante o último dia do festival - 26 de junho. O festival, que começou em 1970, quando centenas de hippies pagaram £1 para assistir, é hoje o maior festival de música da Europa, atraindo mais de 175 mil pessoas durante cinco dias. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

U2 se apresenta ao vivo no Palco Pirâmide durante o Festival de Glastonbury em Worthy Farm - 24 de junho. (Ian Gavan / Getty Images)

Um jovem perde seu guarda-chuva ao lado de participantes que, em fila no parque de estacionamento, esperam para ter acesso ao Glastonbury Festival  - 22 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Tom Wilder (17), de Kent, ri depois de mergulhar na lama que havia no local do festival em Worthy Farm - 23 de junho. (Matt Cardy / Getty Images)

Ricky Wilson, do Kaiser Chiefs, se apresenta ao vivo no palco durante o Festival de Glastonbury - 26 de junho. (Ian Gavan / Getty)

Um membro do The Eagles Black, um show acrobático, se arrisca debaixo de uma bandeja em chamas no Top Big Circus.  Festival de Glastonbury - 25 de junho. (Adrian Dennis / AFP / Getty Images)

Participantes se divertem na Dança do Bambolê, uma atração à parte no festival - Sábado, 25 de junho. (Matt Cardy / Getty Images)

Participantes se divertem dançando quando o sol se põe na área Shangri La no segundo dia de Glastonbury Festival - 23 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters)

O mito BB King se apresenta no Festival Glastonbury - 24 de junho. (David J. Hogan / Getty Images)

Amigos conversam protegidos em suas tendas para quebrar o forte vento no segundo dia do festival - 23 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters)

Um  freqüentador dorme fora de sua barraca antes de ir embora de Worthy Farm - 27 de junho. (Cathal McNaughton / Reuters)
Fim de festa. Na saída, participantes vagueiam pelo lixo deixado na arena principal em frente do Palco Pirâmide. Como eles, a grande maioria levou boas lembranças do Glastonbury  Festival  2011 - 27 de junho em Worthy Farm. (Matt Cardy / Getty Images)


Fonte: Boston.com
Tradução de texto e legendas: Fernando Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...