***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

domingo, 28 de agosto de 2011

SWATCH FIVB WORLD TOUR 2011 - HP Beach Open (Haia - Holanda)

 Maria Elisa e Talita ficam com o bronze. Juliana e Larissa faturam o ouro

Larissa (debaixo de chuva) comemora  com seu técnico. Juliana, feliz, observa.

Talita e Maria Elisa comemoram a medalha de bronze.
Nos jogos de ontem (sábado), o primeiro resultado do dia dava a impressão que Maria Elisa/Talita iriam "arrebentar". Venceram Juliana/Larissa por 2 sets a 0 obrigando as rivais brasileiras a disputarem a vaga na repescagem. Mas, no jogo seguinte, quando valia a vaga para a final, caíram frente a Walsh/May num jogo repleto de variantes, decidido num tie break a favor das americanas, que vinham da repescagem. Enquanto isso, Juliana e Larissa se recuperaram e conquistaram a vaga para a final, deixando Xue/Zang Xi para decidirem hoje o bronze com Maria Elisa/Talita, que "estraçalharam" as chinesas por 2 a 0 em apenas 26 minutos, com parciais de 21-11 e 21-10. Na final, Juliana e Larissa também não deram chance para as americanas Walsh e May (21-17 e 21-15) e em 33 minutos conquistaram o ouro do torneio. Com esse resultado, o Circuito Mundial 2011 só será decidido na próxima e última etapa (Tailândia  - 01 a 06/11). Juliana e Larissa estão em busca do hexacampeonato do circuito e têm como principais rivais na conquista essa dupla americana.
Agora, as meninas voltam para o Brasil, e após uma pausa de quase um mês, recomeçam a disputa do Circuito Brasileiro, que terá continuidade com a etapa de Salvador (BA), prevista para 21 a 25 de Setembro. Lideram o brasileiro, Juliana/Larissa seguidas de perto por Maria Elissa/Talita, em segundo, e Maria Clara e Carol, em terceiro lugar.
Continuaremos acompanhando e divulgando os resultados da etapa nacional, que além de Salvador (BA), terá jogos em Aracajú (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE).
Bom descanso e sejam bem vindas à terrinha, valentes "Meninas do Brasil".
 
RESULTADO FINAL DA ETAPA DE HAIA

1º (Ouro) - Juliana e Larissa (Brasil)
     2º (Prata) - Walsh e May Trenor (USA)
        3º (Bronze) - Maria Elisa e Talita (Brasil)
10º - Taiana eVivian
                 13º - Maria Clara e Carolina
Maria Elisa Antonelli (esq.) e Talita Antunes
A partir da esq. Walsh/May, Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita

Fonte e Fotos: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...