***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: MARIA ELISA E TALITA CONQUISTAM PRIMEIRO TÍTULO DO ANO


Maria Elisa Antonelli demonstrou a garra de sempre. Veja Slide Show ao final do texto.

15.02.2009 | 10h41
Circuito BB: Talita e Maria Elisa vencem em Balneário Camboriú

BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 15/02/09 " O primeiro título da temporada 2009 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia já tem dono: a dupla Talita/Maria Elisa (AL/PE). A parceria, formada no começo do ano, garantiu a primeira colocação da etapa de Balneário Camboriú (SC), neste DOMINGO (15.02), ao derrotar Renata/Val (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 18/12, na arena montada na Barra Sul. As irmãs cariocas Maria Clara e Carolina completaram o pódio da etapa catarinense.

Jogando juntas pela primeira vez, Talita e Maria Elisa mostraram ótimo entendimento no primeiro torneio da dupla. Na etapa catarinense, foram cinco vitórias até o título e apenas um set perdido.

"É ótimo iniciar uma parceria com um título como estes, mas não podemos esquecer que o nosso trabalho é em longo prazo. Temos que ter muito cuidado para que esta conquista não mascare nossas falhas, que são absolutamente naturais pelo pouco tempo em que jogamos juntas. Erramos bastante nesta etapa, mas conseguimos melhorar ao longo da competição. Com o decorrer do trabalho, vamos evoluir bastante", analisa Talita, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A final em Balneário Camboriú colocou frente a frente quatro atletas que se conhecem muito bem. Afinal, Renata e Talita jogaram juntas nas últimas quatro temporadas, enquanto Maria Elisa e Val formavam parceria entre 2006 e 2008.

"A Renata e Val são excelentes jogadoras, muito difíceis de serem marcadas, mesmo para quem as conhece bem, como Talita e eu. Por isso, procuramos testar as duas ao longo da partida, buscando explorar o aspecto psicológico. Depois que achamos a estratégia correta, conseguimos levar bem a partida", afirma Maria Elisa, que não esconde a felicidade pelo início vitorioso da dupla.

"Estamos começando um ciclo muito promissor e estamos muito empolgadas por isso. Recebi a Talita e a comissão técnica delas como se as conhecesse há anos. Ela percebeu minha motivação e meu empenho e está muito feliz também. Sempre nos demos muito bem fora da quadra e estamos conseguindo transferir este bom relacionamento para as partidas", finaliza.

O JOGO
O domínio inicial do primeiro set foi de Renata/Val. Mostrando bom volume de jogo, a dupla conseguiu bons contra-ataques e, contando com um erro de Maria Elisa, abriu 5/2. A pernambucana venceu uma disputa na rede poucos pontos depois e igualou o marcador: 8/8. Renata e Val voltaram a melhorar na partida e abriram 15/12, ficando muito próximas da vitória. Talita e Maria Elisa encontraram forças para reagir e, após um belo rally, Talita marcou o ponto decisivo no ataque: 23/21.

Na segunda parcial, o panorama foi totalmente diferente. Mais confiantes, Talita e Maria Elisa se impuseram desde o início e logo abriram 9/5 após um bloqueio da alagoana. Mostrando grande eficiência no fundamento, Talita marcou mais dois pontos de bloqueio e a diferença chegou a 16/9. No fim, Maria Elisa atacou na diagonal e fechou o jog 18/12.

Maria Clara e Carolina completam o pódio

As irmãs cariocas Maria e Carolina iniciaram a temporada 2009 com um lugar garantido no pódio da etapa catarinense. Na disputa de terceiro lugar, as filhas da ex-jogadora Izabel Salgado, derrotaram a paraense Izabel e a brasiliense Chell por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13.

"As duas duplas que chegaram à final foram melhores que nós nesta etapa e mereceram chegar à decisão. Chegamos com a intenção de ir à final, mas não há como negar que o terceiro lugar é uma boa colocação. Representa uma boa largada para uma temporada tão longa e importante. Demos bem o primeiro passo, agora é melhorar ainda mais. Acredito que cinco ou seis duplas, incluindo Carol e eu, irão se revezar no pódio no Circuito Banco do Brasil", conta Maria Clara.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizada em Santa Maria (RS), entre os dias cinco e oito de março.

Todos os resultados da etapa catarinense estão disponíveis no site:

http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=1

Fotos disponíveis no site:

http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/fotos.asp?Quant=10

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br

Mariucha Moneró e Marcia Loureiro - Coordenação de Imprensa - Mm Press Assessoria em Comunicação
Márcia Cristina Haical - Gerente de Imprensa
Leonardo Borges - Analista de Imprensa Sênior
Georgia Infante - Analista de Imprensa Sênior
Guilherme Torres - Analista de Imprensa Jr
Felipe Costa Barros - Analista de Imprensa Jr
Priscila Carvalho - Analista de Imprensa Jr
Fotos: Sílvio Ávila/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...