***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: MARIA ELISA E TALITA VENCEM NOVAMENTE!!!


Maria Elisa, como sempre, vibra muito e empurra a dupla para a vitória. Fotos: Sílvio Ávila - Veja Slide Show ao final da reportagem.


08.03.2009 | 10h29

Circuito BB: Maria Elisa e Talita vencem em Santa Maria

SANTA MARIA, 08.03.09 " No Dia Internacional da Mulher, as areias de Santa Maria (RS) foram palco do segundo título de Maria Elisa/Talita (RJ/AL) na temporada 2009 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Na decisão, a parceria recém-formada derrotou Renata/Val (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 20/18 e 18/14, repetindo o resultado da etapa de Balneário Camboriú (SC). O terceiro lugar da etapa gaúcha ficou com Maria Clara/Carolina (RJ), que ocupou a mesma colocação na etapa catarinense.

O segundo título em duas etapas disputas destaca o bom começo de temporada de Talita/Maria Elisa. A parceria, que foi iniciada em 2009, comemora os bons resultados iniciais.

"Foram praticamente duas estréias para nós. E os resultados foram os melhores possíveis. Estes títulos nos dão confiança para acreditar que o trabalho está sendo bem-feito. Nossa união não é apenas dentro da quadra, é também na maneira de pensar. Este foi o segredo para vencermos esta final emocionante", destaca Maria Elisa.

O JOGO
O primeiro set da decisão foi marcado pelas diversas reviravoltas no placar. A primeira parceria a sair na frente foi Renata/Val, que marcou 8/3 após um contra-ataque. Apoiada pelas defesas de Maria Elisa, a dupla rival reagiu e passou a frente em 12/11, com um bloqueio de Talita, mas voltou a ficar atrás em 14/12, quando Val parou Maria Elisa. No fim do set, a carioca (Resende-RJ) acertou um saque forte e fechou em 20/18.

A segunda parcial foi bastante diferente. Talita e Maria Elisa dominaram do começo ao fim. A primeira vantagem considerável a favor das campeãs aconteceu em 5/2, quando Talita venceu uma disputa na rede. Renata e Val reagiram, chegaram a ficar apenas um ponto atrás (13/12), mas não evitaram a derrota em 18/14, após um ataque colocado de Talita.

"Precisei de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo do jogo e Maria Elisa me ajudou demais neste momento. Esse é o verdadeiro espírito de uma parceria. Estamos felizes com o que apresentamos nestas primeiras etapas, mas sabemos que temos muito onde melhorar ainda. As finais com Renata/Val têm sido muito equilibradas e, nas próximas etapas, a Juliana (CE) retornará, assim como Ana Paula/Shelda (MG/CE). Isso tornará o Circuito Banco do Brasil ainda mais equilibrado", analisa Talita.

Maria Clara e Carolina sobem ao pódio novamente

Em Santa Maria (RS), as irmãs Maria Clara e Carolina ficaram em terceiro lugar, mesma colocação obtida em Balneário Camboriú. A parceria, que iniciou a disputa da etapa gaúcha no qualifying, superou Camila/Thati (RJ/PB) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/14) na partida que valia a vaga restante no pódio.

"Jogamos muito nesta decisão de terceiro lugar. Nos mantivemos à frente do placar durante toda a partida e isso é muito importante. Lógico que queríamos estar na final, mas valorizamos demais esta terceira colocação. Mostra que estamos com uma regularidade boa neste começo de ano", destaca Carolina.

A próxima parada do Circuito Banco do Brasil será Curitiba (PR). A capital paranaense receberá as disputas entre os dias 19 e 22 de março.

Todos os resultados da etapa gaúcha estão disponíveis no site:

http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=2

Fonte:
Assessoria de Imprensa - CBV
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br

Mariucha Moneró e Marcia Loureiro - Coordenação de Imprensa - Mm Press Assessoria em Comunicação
Márcia Cristina Haical - Gerente de Imprensa
Leonardo Borges - Analista de Imprensa Sênior
Georgia Infante - Analista de Imprensa Sênior
Guilherme Torres - Analista de Imprensa Jr
Felipe Costa Barros - Analista de Imprensa Jr
Priscila Carvalho - Analista de Imprensa Jr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...