***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MARIA ELISA/TALITA - VICE CAMPEÃS EM CURITIBA (PR)


A resendense Maria Elisa se esforçou muito, mas dessa vez não deu. Foto: Sílvio Ávila/CBV


22.03.2009 | 11h54


Circuito BB: Renata e Val são campeãs no Paraná

CURITIBA, 22.03.09 " Em uma virada emocionante, Renata (RJ) e Val (RJ) quebraram a invencibilidade de Talita/Maria Elisa (AL/PE), neste DOMINGO (22.03), e ficaram com o título da etapa de Curitiba (PR) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Nas areias do Parque Barigui, a dupla carioca superou a parceria campeã das etapas de Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS) por 2 sets a 1, parciais de 11/18, 21/19 e 15/13. O terceiro lugar da etapa paranaense ficou com as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ).

Com a vitória na decisão, Renata e Val quebram a invencibilidade de Talita/Maria Elisa, que já durava 14 partidas do Circuito Banco do Brasil 2009. De quebra, a dupla carioca dá o troco nas ex-parceiras pelas derrotas sofridas nas decisões das etapas catarinense e gaúcha.

"Entramos no jogo querendo muito esta vitória, até pelos resultados das últimas finais. Apesar disso, estávamos bastante tranquilas na quadra e a Renata foi muito bem nos momentos decisivos. O resultado foi bom, mas queremos mais. Agora é daí para melhor. Estamos na briga também", sentencia Val.

O JOGO
O primeiro set da decisão começou amplamente favorável a Maria Elisa/Talita. Com o bom desempenho da pernambucana no fundo da quadra, a dupla não demorou a abrir 6/1. No fim, Talita, com um ponto de bloqueio e outro de ataque, fechou a parcial: 18/11.

O segundo set parecia ir pelo mesmo caminho. Logo no começo, vantagem de 7/3 para Talita e Maria Elisa, após um ataque para fora de Val. A diferença foi reduzida a um ponto em 13/12, mas logo Talita e Maria Elisa respiraram novamente: 17/14 em um bloqueio da alagoana. Quando a final parecia decidida, as cariocas buscaram forças e viraram, fechando em 21/19 com um ataque de Renata.

O set decisivo foi equilibrado do começo ao fim. As cariocas abriram 4/1, mas logo viram o placar apontar para um empate no quinto ponto. No fim, Renata atacou com força na diagonal e encerrou a partida: 15/13.

"Nas últimas duas finais, comandamos o placar, mas elas não desistiram e conseguiram reverter. Desta vez, fomos nós que fizemos isso. Estávamos em uma situação muito difícil no segundo set e encontramos forças para reagir. Isso mostra que somos capazes. Agora é dar sequência à preparação, sem relaxar", promete Renata.

Maria Clara e Carolina ficam em terceiro lugar mais uma vez

Se a final feminina foi a mesma nas três etapas da temporada, a dupla que ficou em terceiro lugar também foi. Terceiras colocadas em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS), as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina voltaram a subir no pódio na etapa paranaense.

Mas, desta vez, a conquista da terceira colocação reservou uma emoção especial. Pela primeira em suas carreiras, as irmãs derrotaram Juliana/Larissa (CE/PA): 2 sets a 1 (13/18, 18/16 e 15/12).

"Não é o resultado que a gente queria, mas não podemos nem pensar em desprezar este terceiro lugar. Para nós, é um momento especial, afinal é a primeira vez que derrotamos Juliana/Larissa. A Juliana está de parabéns pelo retorno. Fiquei feliz por ela. A dupla delas irá crescer muito na temporada", prevê Maria Clara.

Juliana satisfeita com o retorno

Derrotada na decisão de terceiro lugar, Juliana concorda com as palavras da rival. A cearense, tricampeã do Circuito Banco do Brasil, considera uma vitória ter chegado às semifinais.

"Muita gente só considera como vitória um título, mas eu não. Neste momento, ter disputado um torneio tão forte durante três dias é uma grande vitória para mim. Não senti absolutamente nada no joelho, embora ele tenha sido bastante exigido. Agora é recuperar o ritmo de jogo e crescer junto com a Larissa", espera a cearense.

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Todos os resultados da etapa paranaense estão disponíveis aqui

Para ver as fotos disponíveis no site clique aqui

Fonte:
Assessoria de Imprensa - CBV
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br

Mariucha Moneró e Marcia Loureiro - Coordenação de Imprensa - Mm Press Assessoria em Comunicação
Márcia Cristina Haical - Gerente de Imprensa
Leonardo Borges - Analista de Imprensa Sênior
Georgia Infante - Analista de Imprensa Sênior
Guilherme Torres - Analista de Imprensa Jr
Felipe Costa Barros - Analista de Imprensa Jr
Priscila Carvalho - Analista de Imprensa Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...