***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

quinta-feira, 3 de março de 2011

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Maria Elisa e Talita derrubam invencibilidade de Juliana/Larissa e vencem em Curitiba

Resendense Maria Elisa Antonelli - Foto: CBV
CURITIBA, 27.02.11 – Fim da contagem de vitórias e títulos de Juliana e Larissa (CE/PA) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Campeãs das últimas 11 etapas da competição e invictas nas últimas 60 partidas que disputaram, as campeãs pan-americanas foram enfim superadas neste DOMINGO (27.02), em Curitiba, na final da quarta etapa da temporada 2011. As autoras da proeza foram Talita e Maria Elisa (AL/PE), que bateram as rivais por 2 sets a 1 (16/21, 22/20 e 15/13) e ficaram com o título do torneio realizado no Parque Barigui.
Com a vitória na decisão em Curitiba, Talita e Maria Elisa impedem Juliana e Larissa de alcançarem a marca de um ano de invencibilidade nas areias do país. A última derrota da dupla havia sido no dia 13 de março de 2010 e a próxima vez que a cearense e paraense entrarão em quadra na competição será no dia 18 de março deste ano.
“Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Vimos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás. Os dois times se conhecem bem e se respeitam e isso equilibra bastante as partidas. Elas vinha muito confiantes pelo ótimo momento e isso estava tornando os jogos ainda mais complicados”, afirma Talita.
O título da etapa paranaense foi o primeiro da dupla na atual temporada e vem como reação após um resultado ruim no Guarujá (SP), há duas semanas, quando Talita e Maria Elisa terminaram em quinto lugar.
“Viemos muito concentradas para esta etapa e isso foi uma das coisas que nos levou à vitória. Tivemos paciência e foco durante a partida e assim conseguimos sair das situações difíceis. Perdemos o primeiro set, estivemos perto de perder também o segundo, mas conseguimos virar para conquistar esta vitória tão importante e que estávamos merecendo”, comemora Maria Elisa, que fez questão de elogiar a organização do evento pelo empenho na recuperação da arena após a chuva que atingiu Curitiba na sexta-feira.
"Ficamos temerosos em relação à continuidade do torneio, mas tudo foi muito bem solucionado. A organização agiu muito bem e permitiu que o torneio prosseguisse sem prejuízo para ninguém", afirma.
Derrotadas na decisão, Juliana e Larissa seguem liderando a corrida pelo título nacional, agora com 1.560 pontos. Como título, Talita e Maria Elisa ultrapassaram Taiana e Vivian (CE/PA) e agora estão em segundo lugar, com 40 pontos a mais que as rivais: 1.320 a 1.280.
Na disputa de terceiro lugar da etapa paranaense, Taiana e Vivian derrotaram as cariocas Renata e Priscilla Lima (RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) e garantiram presença no pódio pela terceira vez no ano.
“Ficamos tristes pela derrota na semifinal, pois foi um jogo onde estávamos muito bem, mas não conseguimos definir. De toda forma, deixamos Curitiba satisfeitas, pois nossa é estar sempre no pódio e mais uma vez conseguimos. Estamos ganhando conjunto e nos fortalecendo a cada jogo”, comenta Taiana.
Depois de duas semanas sem etapas, por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Branco do Brasil volta a movimentar as areias do país entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.

Fonte: CBV
Para saber mais sobre o torneio RAINHA DA PRAIA 2011 - CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. AMEI A SUA MATERIA AQUI. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO FERNANDO. BJUS
    MARIA ELISA

    ResponderExcluir

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...