***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Maria Elisa defende sua coroa!

Maria Elisa - Rainha da Praia 2010 (Foto:Rei da Praia)
Depois de um ano de reinado, sua alteza Maria Elisa não quer abrir mão de sua coroa. E promete entrar com tudo na disputa do Rainha da Praia Embratel 2011, nos dias 5 e 6, na Praia de Ipanema, no Rio. A vitória do torneio em 2010 foi um marco numa temporada repleta de grandes resultados, como o vice-campeonato mundial. "Do ponto de vista pessoal, o melhor momento foi, sem dúvida, a minha coroação. O Rainha da Praia Embratel resulta em prestígio. Depois que conquistei a majestade, portas se abriram. Estou feliz por tudo que o evento me proporcionou", comemora a rainha Maria Elisa.

Derrotada na final de 2009 pela três vezes rainha Sandra Pires, Maria Elisa conquistou o título no ano passado ao superar Larissa, pentacampeã mundial e Rainha da Praia Embratel 2007. Natural de Resende, Maria se julga pronta a participar do torneio pela quarta vez consecutiva. Fundamental para ela é poder contar com a torcida dos amigos e da família. "Viajo o ano inteiro mundo afora, mas no Rainha da Praia Embratel me sinto mais à vontade. Há muita gente por perto para me apoiar", explica Maria Elisa.

Nesta temporada, ela vai precisar de mais apoio do que nunca. Depois de buscar mais um título do Rainha, o grande objetivo é a corrida por uma vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012. "Vai ser muito intenso, vou precisar ter cuidados especiais com a minha saúde. Tranquei a faculdade justamente para ter mais tempo de recuperação. Quero me dedicar 100% ao vôlei", diz a atleta, de 27 anos, que cursa educação física. "Estudar é muito importante, me leva a considerar a prática do esporte com outros olhos. Aprendi muito sobre outras disciplinas, sobre condicionamento físico, entre outras coisas."

Morando no Rio há alguns anos, a atual Rainha da Praia Embratel tem uma queda especial pelo carnaval e não descarta a possibilidade de quebrar um pouco o protocolo para curtir a folia carioca: "O fato de o evento acontecer durante o carnaval é um charme à parte. Depois dos jogos, vou tentar dar uma escapulida para curtir os blocos, nem que seja uma meia horinha."

Além de Maria Elisa, disputam a 13ª edição do Rainha da Praia Embratel Juliana, Larissa, Maria Clara, Carol, Val, Vivian e Talita. Os jogos serão realizados na arena montada na Praia de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern. As partidas começam às 9h com entrada gratuita. O evento tem transmissão do SporTV.

O Rei e Rainha da Praia Embratel tem organização da Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento conta com patrocínio de: Embratel, NET, Água Schin, Banco BMG, Fiat, Nivea Sun, Fatal Surf e GOL. Apoio: Metrô Rio, Gula Gula, Sorvetes Nestlé, Kinoplex, Proforma, Prophylaxis, Ipanema Plaza e Unimed.

Mais informações:RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Lívia Rodrigues – livia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7403/ 8139-4272
Mario Camelo – mario@rpmcom.com.br
Mariana Machado – marianamachado@rpmcom.com.br


Fonte: http://www.reidapraia.com.br/2011/noticiasdt.asp?conteudo=438

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...