***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

domingo, 20 de março de 2011

VÔLEI DE PRAIA - SURPRESA NO CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ângela e Raquel vencem em Camboriú (SC).

Angela comemora com a torcida o título da etapa em Camboriú (SC). Foto: Fernando Lemos (CBV ao vivo)























BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 20/03/2011 – Ângela e Raquel (DF/RJ) bateram as duplas favoritas uma a uma em partidas emocionantes sempre decididas no tie-break para chegarem à final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriú (SC). Primeiro passaram por Maria Clara e Carolina (RJ) nas quartas de final, depois venceram Talita e Maria Elisa (AL/PE) nas semifinais. E neste DOMINGO (20.03), na decisão não foi diferente. O título veio com uma vitória, de virada, sobre as pentacampeãs do Circuito Mundial, Larissa e Juliana (PA/CE) por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/13).
E por muito pouco, o título da dupla não aconteceu. Formada no início de 2011, com objetivos altos, a parceria de Ângela e Raquel não atingiu os resultados imaginados pelas jogadoras no início da temporada. Com isso, elas pensaram em não disputar a etapa catarinense. No entanto, elas resolveram se dar uma chance até a sexta etapa do brasileiro, que será disputada em Santa Maria (RS). E o resultado veio com uma etapa de antecedência.
“Nós decidimos jogar juntas até Santa Maria. As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz”, disse Raquel.
Ângela e Raquel não treinam juntas. Ângela mora em Brasília enquanto Raquel vive no Rio de Janeiro. Apesar da distância, as jogadoras demonstraram muita sintonia ao longo da etapa catarinense.
“É claro que a distância atrapalha um pouco, mas temos um forte programa de treinamento. A emoção dessa conquista é enorme. Estou há apenas um ano e meio na praia e tenho aprendido muito com as melhores jogadoras como a Juliana e a Larissa”, afirmou Raquel, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney na quadra em 2000.
A atleta fez questão de agradecer seu antigo treinador, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho. Raquel lembrou que o treinador pegava muito no seu pé nos treinamentos de bloqueio. E tanto na semifinal como na final o último ponto de ambos os jogos foram de bloqueio de Raquel.
“Eu tenho que lembrar do Bernardo que sempre gritava comigo para melhorar o bloqueio. Ele foi meu treinador tanto em clube como na seleção e esse título tem muito dele. Passa um filme na minha mente com essa conquista” garantiu a atleta.
Parceira de Raquel na vitória inédita em Santa Catarina, Ângela fez questão de agradecer o carinho do público. “Eu tenho treinado com os homens em Brasília para melhorar. A torcida aqui nos incentivou em todos os jogos, e temos que agradecer a eles. Esse título foi conquistado com muita superação e garra”, disse Ângela.

Gustavo "Guga" Kuerten prestigiou o evento assistindo e entregando prêmios aos vencedores. Foto: Fernando Lemos (CBV ao vivo)
Juliana lamenta erros
Juliana fez questão de parabenizar a dupla vencedora pelo belo desempenho ao longo do torneio, mas a jogadora lamentou o número de erros da sua dupla.
“Nós erramos muito na partida de hoje. Isso mostra que temos muito o que melhorar mas elas tiveram um grande torneio e merecem a vitória”, explicou Juliana.
Pódio de Camboriú (SC) - Foto: Fernando Lemos (CBV ao vivo)

Talita e Maria Elisa ficam em terceiro
Na disputa pela terceira colocação Talita e Maria Elisa (AL/PE) venceram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).
Vice-campeãs em Balneário Camboriú (SC), Juliana e Larissa seguem liderança na briga pelo título nacional, agora com 1920 pontos. Com o terceiro lugar na etapa catarinense, Talita e Maria Elisa (AL/PE) continuam na segunda colocação com 1680 pontos enquanto Taiana e Vivian (CE/PA) estão na terceira posição com 1520.
Depois de uma semana sem etapa, o Circuito Banco do Brasil volta a movimentar as areais do país entre os dias seis e dez de abril, na cidade de Santa Maria (RS), sede da sexta etapa da temporada.
Resendense Maria Elisa (esquerda) e Talita ficaram em 3º e mantém a segunda colocação do ranking do Circuito BB. Foto: Fernando Lemos  (CBV ao vivo)
Edição de texto: Fernando Lemos.
Fontes:
Texto: CBV - Fotos: Fernando Lemos (CBV ao vivo - Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...