***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sábado, 19 de março de 2011

Ministros são revistados para ouvir discurso de Obama

  
Jornal da Band - 19/03/2011


Edna Simão e Renato AndradeO Estado de S. Paulo - 19/03/2011
Guido Mantega, Edison Lobão, Aloizio Mercadante e Fernando Pimentel foram embora antes do início de discurso; seguranças do presidente americano teriam ignorado acordo de liberar revista

Indignados com a forte revista feita pela segurança da comitiva de Barack Obama, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Edison Lobão (Minas e Energia), Aloizio Mercadante (Ciências e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) não pensaram duas vezes: abandonaram o encontro da Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos sem assistir o aguardado discurso do presidente dos EUA.
Segundo fontes ouvidas pelo 'Estado', havia sido firmado um acordo com a Casa Branca para que os ministros não fossem revistados quando chegassem ao local da realização do encontro. Após o almoço oferecido no Itamaraty, os ministros seguiram para o centro de convenções onde era realizado o encontro empresarial.
O acordo firmado com a Casa Branca foi ignorado pelos seguranças que estavam no local. O ministro Aloizio Mercadante reclamou muito, mas acabou passando pela revista junto com seus colegas de ministério. Mantega chegou a comentar que nem em viagens internacionais tinha passado por tal constrangimento.
Quando chegaram ao auditório e viram que o presidente da seção americana do Conselho Empresarial Brasil-EUA, John Faraci, simplesmente subiu ao palco e começou a falar em inglês, o clima que já não estava bom entre os ministros piorou.
Sem ter recebido aparelho de tradução simultânea, Mantega, Mercadante, Lobão e Pimentel simplesmente levantaram e foram embora.
Lobão prometeu que iria ligar para seu colega do Itamaraty, Antonio Patriota, para reclamar da quebra do acordo firmado com a Casa Branca. A assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento afirmou que Pimentel não assistiu ao discurso de Obama porque teria sido chamado as pressas pela presidente Dilma Rousseff.
(Comentário do Ricardo Noblat: Os ministros pensaram, sim, duas vezes. A primeira, quando mesmo se sentindo ofendidos se submeteram à revista. A segunda, quando decidiram ir embora por falta de aparelhos de tradução simultânea.
Foram humilhados duas vezes. E em seu próprio país.)

Fonte: Blog do Noblat

Meu comentário: Essa valeu pelo ano todo. Sou um cidadão de alma lavada. A quadrilha Ministerial tem mesmo que ser revistada, pois só tem bandido. E quando deixam de ser Ministros, sempre arrumam uma "boquinha" no governo petista. Basta ver posts anteriores em  Brasil - Notícia e Informação neste blog

Um comentário:

  1. Um pais que nao respeita seus cidadãos,uma justiça que julga de acordo com a conta bancaria do reu,um pais que nao faz questão de educar seus filhos(quanto mais burro o cidadão,melhor para os politicos)Um pais da corrupção acobertada pelo proprio presidente(ex-lula)vai reclamar do que,na cultura,so fazemos filmes de policia bandido,lixoes(temos tanta coisa bonita pra mostrar,temos milhares de temas para fazer um bom filme,eu nunca soube que em outro pais que Obama visitou, os ministros da casa foram revistados,que tipo de noticias chegam la fora a nosso respeito?ou vcs acham que la fora ninguem le jornal,assiste tv etc..constrangimento?isso e so um termometro da nossa moral que corre o mundo.

    ResponderExcluir

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...