***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AUTO ESCOLAS NA RUA: RESENDE SURPREENDE!!!

Moradores das Avenidas Feliciano Sodré, Romeu Marques e redondezas reclamam do funcionamento das Auto Escolas no meio da rua, e não entendem porque essa prática continua por tanto tempo. E declaram: Realmente, Resende Surpreende!!!

Placa sem o logotipo da Prefeitura. Indicação de irregularidades.
 A história das auto escolas nas ruas Feliciano Sodré e Romeu Marques começou "como quem não quer nada" em 2006, no governo Silvio de Carvalho. Eram dois ou três veículos que faziam o treinamento de alunos para os exames do Detran, que (na época) não eram realizados no local. Com o passar do tempo, o número de veículos foi aumentando gradativamente e começou a incomodar os moradores. E a coisa foi se "oficializando" até que um dia começaram os "exames" na rua. As duas fotos abaixo, com intervalo de exatos 5 anos, mostram a evolução do problema.

Av. Feliciano Sodré no dia 22/08/2006 - Era tranquila e sossegada
Av. Feliciano Sodré no dia 22/08/2011 - Cinco anos depois. Disputa por espaço
A princípio os moradores do local e adjacências, toleraram achando que era coisa passageira e logo se resolveria. Com o passar do tempo e a falta de solução, começaram a questionar a situação junto ao poder municipal (informalmente), mas nada aconteceu. E o problema foi-se agravando. Agora, com o aumento do trânsito no local e com a volta de funcionamento do posto de combustíveis que ficou fechado por muitos anos, a situação está insuportável, pois os instrutores das auto escolas se comportam como "donos da rua", e dão péssimo exemplo aos "alunos", pois estacionam na contra-mão e já ocupam os dois lados da rua. Isso sem falar nos dias de "prova" do Detran, quando se cometem os maiores absurdos. As fotos abaixo e o vídeo que vai ao final não deixam dúvidas disso.
Detran em dia de exame. Em cima da calçada, na contramão - exemplar!!!

Dia de exame - 22/06/2011

Dia de exame - 02/07/2011

 Exame 02/07/2011

22/06/2011 - Funcionários do Detran. Condição de trabalho inacreditável

Alunos a espera da prova. Se chover, molha. Com sol, calor insuportável.
Já teve até confusão por falta de examinadores, com a presença da Tv, polícia, e tudo mais. Este blog noticiou. Para ler a respeito, clique AQUI.
Recentemente a TV Rio Sul, no RJTV 2ºEdição abordou o assunto, tendo os "instrutores" das auto escolas, em entrevista ao canal de TV, reclamado da "falta de estrutura" do local, principalmente para as "aulas" noturnas. Nessa mesma reportagem, foi informado aos telespectadores que a questão é de âmbitom municipal, não cabendo nenhuma responsabilidade do governo do estado ou do Detran no caso. O que os moradores questionam é: Se as "aulas" e os "exames" acontecem ao relento, sem nenhum conforto e respeito aos futuros motoristas, porque não transferem imediatamente para outro local? Já foi mencionado o Parque de Exposições, mas depende de obras para isso. Que obras? A coisa funciona na rua, debaixo de sol e chuva!!! E o direito constitucional dos motoristas e pedestres, cerceado nos dias de exame, quando a rua é interditada, como fica? Sem falar que o Detran, a cada exame, instala banheiros químicos para uso dos alunos e seus funcionários. Chega!!! Sr. Prefeito, a solução está nas suas mãos. Moradores, usuários, pedestres e treinandos das auto escolas aguardam e confiam numa rápida solução do problema. Não dá para esperar mais.
22/08/2011

22/08/2011

24/08/2011 - Nem com a rua em obras as auto escolas param. Pelo contrário!
Hoje, 26/08/2011 às 14:30h - Engarrafamento de auto escola - Cena comum em dias que antecedem ao exame do Detran
Av. Feliciano Sodré às 14:00h do dia 02/07/2011 - Flagrante raríssimo!!!

Reparem na quantidade de carros de Auto Escola que passam enquanto a máquina trabalha!!!
Filmado dia 24/08/2011







2 comentários:

  1. O povinho sugismundo e barulhento, dia de exame é um inferno barulhento e sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, meu caro amigo "Anônimo". Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...