***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

terça-feira, 28 de junho de 2011

É "crítico" o estado de saúde de Hugo Chaves

Fidel (esq.) Chavez e Raul Castro em Cuba. Filme conhecido - Foto: ABC (ESP)

Do Blog do Noblat - 25/06/2011
Operado às pressas em Havana quando visitava o país há duas semanas, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, "está lutando pela vida", segundo admitiu Nicolás Maduro, ministro das Relações Exteriores da Venezuela. O estado de saúde dele "é crítico", informou oficialmente um porta-voz do governo.
Mais informações (em espanhol) aqui no ABC Internacional

No jornal espanhol ABC (linkado acima), encontramos esse trecho que coincide com a suspeita deste blog:

PURO TEATRO:
O analista político da oposição Américo Martín vê a enfermidade de Chávez como uma conveniência teatral com suas consequências políticas. «Primeiro, se não existe tal doença, tudo é um ardil com fins eleitorais (os comícios estão previstos somente para fins de 2012). Segundo, se o diagnóstico é de caráter reservado, a doença é grave ou terminal, então as previsões sobre seu regresso triunfal são apenas uma desculpa para ganhar tempo». «A substituição de Chávez é muito difícil porque foi criado ao seu redor uma imagem que se lhe confere natureza dos deuses. Portanto, como não há, nem pode haver sucessão imediata, a solução sería distrair o país antes de se decidir o que fazer», assegurou Martín ao ABC.O analista Carlos Blanco considera que a doença mostra a vulnerabilidade do presidente. «Não se sabe se são os antibióticos ou os calmantes. O mais importante é a repercusão nas fileiras do chavismo. O caudilhismo militarista, de tanto concentrar o poder impede uma transição ordenada e tranquila. Para o regime, sem Chávez, nada mais existe», disse a este jornal.

Fidel e Hugo Chavez conversam no hospital - Foto: Reuters
Fontes: Blog do Noblat e ABC  
Edição e tradução: Fernando Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...