***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

LEI 12.403/2011 - A LEI DA "TOLERÂNCIA MIL" ou da "IMPUNIDADE TOTAL"

"E agora José?" Carlos Drumond de Andrade - Foto: Notícias Globais
Ao contrário de outros países e cidades, onde se implantou um sistema de não se tolerar qualquer tipo de delito, por menor que seja (a TOLERÂNCIA ZERO), aqui no Brasil, a partir de 4 de julho próximo (segunda-feira), entrará em vigor a LEI 12.403/2011 que eu chamei de "LEI DA TOLERÂNCIA MIL" ou "IMPUNIDADE TOTAL". Postamos dia 18/05/2011 a respeito. Para ler o post, clique AQUI.

A foto acima ilustra o que os bandidos estão pensando a respeito disso. O governo federal diz que está  em campanha de desarmamento (está? você tem ouvido falar disso?) para coibir a violência  e esse mesmo governo aprova uma LEI que impede a prisão por porte ilegal de armas!!! Dentre outros crimes menores. Desmoralização total. Repito o que já disse outro dia: Isso só pode ser uma iniciativa para desmoralizar as instituições, nos confundir e, diante do caos institucional, tentar implantar o sistema comunista no Brasil, meta final do Partido dos Trabalhadores. Não se iludam, eles não estão brincando, e se isso acontecer, as sábias palavras do anarquista russo Bakunin se confirmarão. Vejam na foto abaixo:

Clique na foto para ampliar

Texto (bem humorado) retirado do site Notícias Globais:

"O Sindicato dos Bandidos, Traficantes e Malandros do Rio de Janeiro anunciou esta semana que adotará uma logística diferenciada para poder atender os turistas durante os próximos Jogos Olímpicos.
Em parceria com o crime organizado carioca, os bandidos se solidarizaram com os turistas estrangeiros que estarão no país na época do evento e admitiram aceitar novas moedas em suas vendas, assaltos, sequestros-relâmpagos e arrastões. Além do Real e do Dólar Americano, serão aceitos também o Euro e o Iene (moeda japonesa).
“Temos que nos globalizar. Muitas vezes os gringos vem pro Brasil sem Dolar, e só tem dinheiro japones ou europeu. Não podemos ficar no preju (sic)” – disse Bernardinho Feira-Mar, um dos principais articuladores da ideia.
Em alguns casos serão aceitos até mesmo outras moedas, como Libra Esterlina (moeda do Reino Unido), Dólar Canadense e Dólar Australiano. “Para se garantir mesmo, o ideal é que o turista já venha com Dólar, Euro ou Iene” – disse Zé Maia, diretor do comitê de turismo e crimes do Rio de Janeiro. “Também está sendo estudado um esquema de pagamento parcelado com cartões de crédito.” Segundo ele, a medida deve atrair 25% mais turistas.
Além desse sistema de novas moedas, os marginais receberão do governo aulas de inglês, francês e japonês, para se comunicarem melhor com os turistas e melhorar a imagem da cidade.
Um esquema parecido poderá ser implementado em outras cidades para a realização da Copa do Mundo de 2014. Porém, até agora, os bandidos de outros estados do Brasil ainda não se manifestaram."

Completo: Você ainda acredita em UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)? Santa ingenuidade... Termino com o início... dos versos de Drumond:                                    
 
                                                                  E agora, José?
 
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ?
e agora, você ?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José ?"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...