***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maria Sharapova está nas quartas em Wimbledon/2011

 Ex-número 1 do mundo derrota chinesa e enfrentará zebra eslovaca
Sharapova em Wimbledon/2011 - Foto:EFE

Por SporTV.com - Londres
 Maria Sharapova está de volta às quartas de final de Wimbledon. Depois de cinco anos sem conseguir ficar entre as oito melhores do Grand Slam britânico, a russa, ex-número 1 e atual 6 do mundo avançou ao derrotar a chinesa Shuai Peng (20ª do ranking) por 6/4 e 6/2.
A bela tenista russa - Foto: Internet
 Jogando um tênis agressivo e preciso, Sharapova executou 27 bolas vencedoras e cometeu apenas dez erros não forçados nesta terça-feira, no jogo disputado na Quadra 2. A russa agora espera enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova (24), que surpreendeu e eliminou a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki.
Susto no começo
Sharapova começou a partida cometendo duas duplas faltas logo no segundo game, cedendo duas chances de quebra. A russa, porém, encaixou uma boa direita e, depois, contou com um erro de Peng para manter o jogo igual. A chinesa sacava bem e não dava chances, e a partida ficou equilibrada durante a maior parte do set inicial.
Com a parcial chegando ao fim, Peng sentiu a pressão. A chinesa abriu o nono game com uma dupla falta e viu Sharapova jogar de forma agressiva para chegar a três break points seguidos (0/40). Peng salvou os dois primeiros com ótimos saques, mas jogou uma curtinha ruim no terceiro. Sharapova alcançou a bola, subiu à rede e, com um voleio, forçou um erro da oponente. Em seguida, a ex-número 1 confirmou o saque e fechou o set em 6/4.
A russa manteve o bom momento quebrando o saque de Peng já no primeiro game da segunda parcial e, depois disso, Sharapova não perdeu o controle das ações. A chinesa só voltou a pontuar depois que perdeu seis games seguidos e estava atrás por 3/0 no segundo set. A ex-número 1 não permitiu uma reação e, depois de executar 27 bolas vencedoras (com dez erros não forçados), fechou a partida por 6/2 e avançou às quartas.
Sharapova em ação  -  Foto: Internet
Azarenka também avança
Enquanto Sharapova eliminava Peng na Quadra 2 de Wimbledon, a número 5 do mundo, Victoria Azarenka, dava mais uma ótima demonstração de seu tênis agressivo na Quadra 3. A bielorrussa derrotou a russa Nadia Petrova por 6/2 e 6/2 e também classificou para as quartas de final.
Azarenka será novamente favorita na próxima fase, já que sua adversária sairá do jogo entre a austríaca Tamira Paszek (80 do mundo) e a russa Ksenia Pervak (89). Ambas surpreenderam ao alcançar as oitavas de final em Wimbledon.

Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...