***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sharapova atropela, obtém vitória 400 na carreira e vai à semi em Londres

Ex-número 1 enfrentará alemã Sabine Lisicki por vaga na decisão

Sharapova (dir.) cumprimenta Cibulkova - © AELTC/N.Tingle

Por SporTV.com Londres 

Durou apenas 59 minutos a tortura da diminuta eslovaca Dominika Cibulkova, de 1,61m de altura. Maria Sharapova fez a rival eslovaca correr de um lado ao outro do começo ao fim do jogo, aplicou 6/1 e 6/1 e avançou às semifinais do Torneio de Wimbledon pela quarta vez.A russa, ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking, foi campeã do torneio em 2004, quando tinha 17 anos, mas não chegou à decisão em 2005 e 2006. Desde então, Sharapova não conseguia mais figurar entre as quatro melhores no Grand Slam britânico.

Sua próxima adversária em Londres será a alemã Sabine Lisicki, 62 do mundo, que só entrou no torneio graça a um wild card (convite) da organização. Nesta terça, Lisicki derrotou a francesa Marion Bartoli (9 do mundo) em três sets.

Cibulkova confirmou o saque no primeiro game do jogo, mas logo ficou clara a superioridade de Sharapova, que entrou em quadra confiante e executando seus golpes com a potência costumeira e dominando as trocas de bola do fundo da quadra. Logo no terceiro game, a russa conseguiu a primeira quebra da partida, abrindo 2/1. No quinto, com uma dupla falta de Cibulkova, Sharapova abriu 4/1. A ex-número 1 não perdeu as rédeas e, depois de vencer seis games seguidos, fez 6/1.

A série alcançou oito games seguidos quando Sharapova quebrou Cibulkova no segundo game do segundo set, mas a eslovaca enfim interrompeu a seca no terceiro game - cortesia de um slice ruim de Sharapova, que ficou na rede e cedeu a quebra. Não adiantou muito. Com uma direita para fora, Cibulkova perdeu o serviço novamente no quarto game e, cinco pontos depois, Sharapova já tinha 4/1 de dianteira no set. Dois rápidos games depois, a partida estava encerrada.

Fonte: SporTV   e por e-mail de Geni Caldeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...