***RUI BARBOSA***

***RUI BARBOSA***
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Licença Creative Commons
Autorizada a reprodução para fins não comerciais desde que mencionada a fonte.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

LEI 12.403/2011 - A LEI DA "TOLERÂNCIA MIL" ou da "IMPUNIDADE TOTAL"

"E agora José?" Carlos Drumond de Andrade - Foto: Notícias Globais
Ao contrário de outros países e cidades, onde se implantou um sistema de não se tolerar qualquer tipo de delito, por menor que seja (a TOLERÂNCIA ZERO), aqui no Brasil, a partir de 4 de julho próximo (segunda-feira), entrará em vigor a LEI 12.403/2011 que eu chamei de "LEI DA TOLERÂNCIA MIL" ou "IMPUNIDADE TOTAL". Postamos dia 18/05/2011 a respeito. Para ler o post, clique AQUI.

A foto acima ilustra o que os bandidos estão pensando a respeito disso. O governo federal diz que está  em campanha de desarmamento (está? você tem ouvido falar disso?) para coibir a violência  e esse mesmo governo aprova uma LEI que impede a prisão por porte ilegal de armas!!! Dentre outros crimes menores. Desmoralização total. Repito o que já disse outro dia: Isso só pode ser uma iniciativa para desmoralizar as instituições, nos confundir e, diante do caos institucional, tentar implantar o sistema comunista no Brasil, meta final do Partido dos Trabalhadores. Não se iludam, eles não estão brincando, e se isso acontecer, as sábias palavras do anarquista russo Bakunin se confirmarão. Vejam na foto abaixo:

Clique na foto para ampliar

Texto (bem humorado) retirado do site Notícias Globais:

"O Sindicato dos Bandidos, Traficantes e Malandros do Rio de Janeiro anunciou esta semana que adotará uma logística diferenciada para poder atender os turistas durante os próximos Jogos Olímpicos.
Em parceria com o crime organizado carioca, os bandidos se solidarizaram com os turistas estrangeiros que estarão no país na época do evento e admitiram aceitar novas moedas em suas vendas, assaltos, sequestros-relâmpagos e arrastões. Além do Real e do Dólar Americano, serão aceitos também o Euro e o Iene (moeda japonesa).
“Temos que nos globalizar. Muitas vezes os gringos vem pro Brasil sem Dolar, e só tem dinheiro japones ou europeu. Não podemos ficar no preju (sic)” – disse Bernardinho Feira-Mar, um dos principais articuladores da ideia.
Em alguns casos serão aceitos até mesmo outras moedas, como Libra Esterlina (moeda do Reino Unido), Dólar Canadense e Dólar Australiano. “Para se garantir mesmo, o ideal é que o turista já venha com Dólar, Euro ou Iene” – disse Zé Maia, diretor do comitê de turismo e crimes do Rio de Janeiro. “Também está sendo estudado um esquema de pagamento parcelado com cartões de crédito.” Segundo ele, a medida deve atrair 25% mais turistas.
Além desse sistema de novas moedas, os marginais receberão do governo aulas de inglês, francês e japonês, para se comunicarem melhor com os turistas e melhorar a imagem da cidade.
Um esquema parecido poderá ser implementado em outras cidades para a realização da Copa do Mundo de 2014. Porém, até agora, os bandidos de outros estados do Brasil ainda não se manifestaram."

Completo: Você ainda acredita em UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)? Santa ingenuidade... Termino com o início... dos versos de Drumond:                                    
 
                                                                  E agora, José?
 
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ?
e agora, você ?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José ?"...

Maria Elisa/Talita, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol avançam no Grand Slan de Stavanger (Noruega)

Quadra dois de Stavanger - Foto: FIVB
Encerraram-se na tarde de hoje os jogos que definiram as duplas classificadas para a etapa principal do Swatch FIVB Grand Slam Stavanger/2011. As duplas brasileiras classificadas -Maria Elisa/Talita, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol - enfrentam a paritr de amanhã, o temido mata-mata. Tanto Juliana e Larissa como Maria Elisa e Talita já venceram essa etapa do grand slam. Estaremos torcendo por elas para novo sucesso na Noruega, em especial para nossa conterrânea Maria Elisa Mendes Ticon Antonelli, hoje reconhecida como a mais importante atleta internacional de Resende em todos os tempos.

Resendense Maria Elisa em ação - Foto: FIVB
Fonte: FIVB

Maria Sharapova volta a ser finalista em Wimbledon


Maria Sharapova no ataque. Final garantida - Foto: © AELTC/T. Hindley
A russa Maria Sharapova venceu nesta tarde a alemã Sabine Lisicki por dois games a zero (6-4 e 6-3) e vai disputar a final do Torneio de Tênis de Wimbledon, o mais tradicional, importante e charmoso torneio de tênis de quadra do mundo. Sua adversária na final será Petra Kvitova (República Tcheca) que venceu Victoria Azarenka  por dois games a um (6-1, 3-6 e 6-2). Como em outras edições, a Família Real britânica deverá estar na platéia para assistir a grande final. Continuaremos acompanhando e informando.

Petra Kvitova também finalista em Wimbledon - Foto:© AELTC/T.Hindley


Fonte: Wimbledon

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Revista mostra como seria a princesa Diana com 50 anos

A mais recente edição da revista "Newsweek" abusou do Photoshop em sua última edição para trazer uma imagem de como seria a princesa Diana aos 50 anos e ao lado de sua nora, Kate Middleton.
Foto: Reprodução
Edição da revista "Newsweek" traz uma foto com a princesa Diana aos 50 anos e ao lado da nora, Kate

O artigo que acompanha a foto foi escrito pela biógrafa de Diana, Tina Brown, que também é editora-chefe da publicação.
Diana morreu em um acidente de carro em 1997 e completaria 50 anos na próxima sexta-feira (1º). Seu filho mais velho, príncipe William, se casou no dia 29 de abril com a plebeia Kate, que virou duquesa.
"Como ela teria sido?", questiona Brown, para então responder: "Ainda muito bonita: isso é um dom.".
A capa, contudo, não parece ter agradado a todos. O jornal "Los Angeles Times" reportou a capa da revista sob o título "chocante, brilhante ou apenas apelação?".


Photo Illustration by R. Mutt Studios for Newsweek; Source Photo: Tim Graham /                   Getty Images






 Fontes: BOL Notícias e Newsweek

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sharapova atropela, obtém vitória 400 na carreira e vai à semi em Londres

Ex-número 1 enfrentará alemã Sabine Lisicki por vaga na decisão

Sharapova (dir.) cumprimenta Cibulkova - © AELTC/N.Tingle

Por SporTV.com Londres 

Durou apenas 59 minutos a tortura da diminuta eslovaca Dominika Cibulkova, de 1,61m de altura. Maria Sharapova fez a rival eslovaca correr de um lado ao outro do começo ao fim do jogo, aplicou 6/1 e 6/1 e avançou às semifinais do Torneio de Wimbledon pela quarta vez.A russa, ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking, foi campeã do torneio em 2004, quando tinha 17 anos, mas não chegou à decisão em 2005 e 2006. Desde então, Sharapova não conseguia mais figurar entre as quatro melhores no Grand Slam britânico.

Sua próxima adversária em Londres será a alemã Sabine Lisicki, 62 do mundo, que só entrou no torneio graça a um wild card (convite) da organização. Nesta terça, Lisicki derrotou a francesa Marion Bartoli (9 do mundo) em três sets.

Cibulkova confirmou o saque no primeiro game do jogo, mas logo ficou clara a superioridade de Sharapova, que entrou em quadra confiante e executando seus golpes com a potência costumeira e dominando as trocas de bola do fundo da quadra. Logo no terceiro game, a russa conseguiu a primeira quebra da partida, abrindo 2/1. No quinto, com uma dupla falta de Cibulkova, Sharapova abriu 4/1. A ex-número 1 não perdeu as rédeas e, depois de vencer seis games seguidos, fez 6/1.

A série alcançou oito games seguidos quando Sharapova quebrou Cibulkova no segundo game do segundo set, mas a eslovaca enfim interrompeu a seca no terceiro game - cortesia de um slice ruim de Sharapova, que ficou na rede e cedeu a quebra. Não adiantou muito. Com uma direita para fora, Cibulkova perdeu o serviço novamente no quarto game e, cinco pontos depois, Sharapova já tinha 4/1 de dianteira no set. Dois rápidos games depois, a partida estava encerrada.

Fonte: SporTV   e por e-mail de Geni Caldeira.

Diga aí, Cabral!

Sérgio Cabral - Governador do Estado do Rio de Janeiro - Foto: Blog do Noblat

Blog do Noblat  - Comentário de 27/06/2011

Governador Sérgio Cabral: minha solidariedade. Fora a perda de um filho, nada dói mais do que ver um filho sofrer. Tenho um que perdeu a namorada em acidente de carro. E foi ele quem encontrou o corpo.
O senhor fez bem em licenciar-se do cargo para ficar ao lado do seu filho. Pezão, o vice, dá conta do recado. É eficiente. Está acostumado.
Só não escale Pezão para responder perguntas que apenas ao senhor cabe responder. Não são poucas. E estão na boca das pessoas que ainda se preocupam com as parcerias público-privadas entre políticos, seus amigos e benfeitores.
Sou do tempo em que os políticos escondiam amantes, tesoureiros de campanha e empresários do peito.
Amantes ainda são mantidas à sombra – embora algumas delas, de um tempo para cá, tenham protagonizado barulhentos escândalos. Outras morrem sem abrir o bico.
Tesoureiros? Esses se expõem ao sol sem o menor pudor. São reconhecidos em toda parte. E fingem que abdicaram de cometer antigos pecados. Pois sim! Acredite...
Quanto a empresários do peito... Liberou geral.
Direto ao ponto: por que o senhor viajou a Porto Seguro, acompanhado de parentes, em jatinho cedido por Eike Batista, dono de muitos negócios que dependem do interesse ou da boa vontade do governo do Rio de Janeiro?
Foi o senhor que pediu o jatinho emprestado? Foi Eike quem ofereceu? Se ele ofereceu como soube que o senhor precisava de um?
Há vôos comerciais diários para Porto Seguro. Por que não embarcou em um deles pagando do próprio bolso a sua passagem e as de seus familiares?
O jato de Eike decolou com o senhor do aeroporto Santos Dumont às 17h da última sexta-feira dia 17. O vôo 3917 da TAM decolou antes – às 10h15. Nele, o senhor teria chegado ao seu destino às 14h16.
Não considera indecoroso viajar a custa de um empresário que em 2010 doou para sua campanha R$ 750 mil? Um empresário beneficiado por isenções concedidas por seu governo?
Foi por isso que sua assessoria, no primeiro momento, negou que o senhor tivesse voado para Porto Seguro? Foi por isso que o senhor preferiu voltar em um jatinho alugado por seu governo?
Se a autoridade máxima de um Estado pede ou aceita favores de empresários não será compreensível que seus secretários também aceitem, igualmente os subsecretários, chefes de gabinetes, chefes de repartições – e assim por diante?
Que diferença existe entre um agrado feito com dinheiro e outro com gasolina e conforto?
O que o levou a Porto Seguro foi a comemoração de mais um aniversário do empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta Construções, cujos contratos abocanhados para obras durante seu governo valem em torno de R$ 1 bilhão. Somente no ano passado a Delta ganhou 18 contratos – 13 deles sem licitação.
Em momento algum o senhor imaginou que não pegaria bem comparecer a um evento promovido por quem tanto lhe deve?
Um homem público não deveria saber distinguir entre prestadores de serviços ao Estado e amigos pessoais? A mistura do público com o privado não acabaria por causar sérios danos à sua imagem?
Quem acreditará que Cabral, amigo de Cavendish, nada tem a ver com Cabral, governador do Rio e cliente de Cavendish?
E onde mesmo seria a festa de aniversário do empresário? No Jacumã Ocean Resort, de propriedade do piloto Marcelo Mattoso de Almeida – um ex-doleiro acusado de fraude cambial há 15 anos.
Marcelo foi dono da empresa First Class, acusada de ter cometido crime ambiental na praia do Iguaçu, na Ilha Grande, em Angra dos Reis.
Sinto muito, governador, mas é com esse tipo de gente que o senhor anda? É a esse tipo de gente que o senhor não se constrange em ficar devendo favores?
Eike Batista disse que cedeu seu jatinho ao senhor com “satisfação” e “orgulho”. E que é livre para selecionar suas amizades.
Lembrou-me a rainha francesa Maria Antonieta, no Palácio de Versalhes, mandando o povo comer brioches às vésperas da revolução que a guilhotinou.
Se quiser ser levado a sério, o homem público que deve seu mandato ao povo está proibido de desfrutar do mesmo grau de liberdade.
Reflita com calma a respeito, Cabral. E não deixe uma só dessas perguntas sem resposta.

Fontes: Blog do Noblat e e-mail de Geni Caldeira.

É "crítico" o estado de saúde de Hugo Chaves

Fidel (esq.) Chavez e Raul Castro em Cuba. Filme conhecido - Foto: ABC (ESP)

Do Blog do Noblat - 25/06/2011
Operado às pressas em Havana quando visitava o país há duas semanas, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, "está lutando pela vida", segundo admitiu Nicolás Maduro, ministro das Relações Exteriores da Venezuela. O estado de saúde dele "é crítico", informou oficialmente um porta-voz do governo.
Mais informações (em espanhol) aqui no ABC Internacional

No jornal espanhol ABC (linkado acima), encontramos esse trecho que coincide com a suspeita deste blog:

PURO TEATRO:
O analista político da oposição Américo Martín vê a enfermidade de Chávez como uma conveniência teatral com suas consequências políticas. «Primeiro, se não existe tal doença, tudo é um ardil com fins eleitorais (os comícios estão previstos somente para fins de 2012). Segundo, se o diagnóstico é de caráter reservado, a doença é grave ou terminal, então as previsões sobre seu regresso triunfal são apenas uma desculpa para ganhar tempo». «A substituição de Chávez é muito difícil porque foi criado ao seu redor uma imagem que se lhe confere natureza dos deuses. Portanto, como não há, nem pode haver sucessão imediata, a solução sería distrair o país antes de se decidir o que fazer», assegurou Martín ao ABC.O analista Carlos Blanco considera que a doença mostra a vulnerabilidade do presidente. «Não se sabe se são os antibióticos ou os calmantes. O mais importante é a repercusão nas fileiras do chavismo. O caudilhismo militarista, de tanto concentrar o poder impede uma transição ordenada e tranquila. Para o regime, sem Chávez, nada mais existe», disse a este jornal.

Fidel e Hugo Chavez conversam no hospital - Foto: Reuters
Fontes: Blog do Noblat e ABC  
Edição e tradução: Fernando Lemos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maria Sharapova está nas quartas em Wimbledon/2011

 Ex-número 1 do mundo derrota chinesa e enfrentará zebra eslovaca
Sharapova em Wimbledon/2011 - Foto:EFE

Por SporTV.com - Londres
 Maria Sharapova está de volta às quartas de final de Wimbledon. Depois de cinco anos sem conseguir ficar entre as oito melhores do Grand Slam britânico, a russa, ex-número 1 e atual 6 do mundo avançou ao derrotar a chinesa Shuai Peng (20ª do ranking) por 6/4 e 6/2.
A bela tenista russa - Foto: Internet
 Jogando um tênis agressivo e preciso, Sharapova executou 27 bolas vencedoras e cometeu apenas dez erros não forçados nesta terça-feira, no jogo disputado na Quadra 2. A russa agora espera enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova (24), que surpreendeu e eliminou a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki.
Susto no começo
Sharapova começou a partida cometendo duas duplas faltas logo no segundo game, cedendo duas chances de quebra. A russa, porém, encaixou uma boa direita e, depois, contou com um erro de Peng para manter o jogo igual. A chinesa sacava bem e não dava chances, e a partida ficou equilibrada durante a maior parte do set inicial.
Com a parcial chegando ao fim, Peng sentiu a pressão. A chinesa abriu o nono game com uma dupla falta e viu Sharapova jogar de forma agressiva para chegar a três break points seguidos (0/40). Peng salvou os dois primeiros com ótimos saques, mas jogou uma curtinha ruim no terceiro. Sharapova alcançou a bola, subiu à rede e, com um voleio, forçou um erro da oponente. Em seguida, a ex-número 1 confirmou o saque e fechou o set em 6/4.
A russa manteve o bom momento quebrando o saque de Peng já no primeiro game da segunda parcial e, depois disso, Sharapova não perdeu o controle das ações. A chinesa só voltou a pontuar depois que perdeu seis games seguidos e estava atrás por 3/0 no segundo set. A ex-número 1 não permitiu uma reação e, depois de executar 27 bolas vencedoras (com dez erros não forçados), fechou a partida por 6/2 e avançou às quartas.
Sharapova em ação  -  Foto: Internet
Azarenka também avança
Enquanto Sharapova eliminava Peng na Quadra 2 de Wimbledon, a número 5 do mundo, Victoria Azarenka, dava mais uma ótima demonstração de seu tênis agressivo na Quadra 3. A bielorrussa derrotou a russa Nadia Petrova por 6/2 e 6/2 e também classificou para as quartas de final.
Azarenka será novamente favorita na próxima fase, já que sua adversária sairá do jogo entre a austríaca Tamira Paszek (80 do mundo) e a russa Ksenia Pervak (89). Ambas surpreenderam ao alcançar as oitavas de final em Wimbledon.

Fonte: SporTV

EUA: Autoridades se preparam para Grande Tempestade solar

Editoria:
 
Quarta-feira, 22 jun 2011 - 11h10
  
A intenção não é fazer "alarmismo", mas tão somente informar um assunto sério e preocupante, não divulgado pela grande mídia até o momento. Recebi via e-mail, pesquisei o assunto a fundo e concluí que é um estudo real da NASA, divulgado dia 10/05/2006, e reafirmado pelo site "Apolo 11" em 22/06/2011. A inserção do selo, bem como dos links do "Apolo 11.com" é exigência do site para a reprodução da notícia. (Fernando Lemos)


Em 1859, uma das mais poderosas tempestades solares atingiu a Terra, induzindo correntes elétricas que incendiaram postos telegráficos e produziram auroras em locais de latitudes tão baixas quanto Cuba e Havaí. Agora, pesquisadores americanos estão alertando diversos órgãos e instituições para saber como agir em caso de uma possível tempestade solar dessa magnitude.

O motivo do alerta é que em setembro de 1859 a atividade solar estava abaixo da média do ciclo, em condições muito semelhantes às que se encontra hoje. Mesmo com atividade abaixo da média, a explosão registrada daquela época produziu o maior bombardeio de prótons já ocorrido em nossa atmosfera. De tão intenso, até hoje os cientistas não sabem como classificar o fenômeno, batizado "evento Carrington".
Apesar dos estragos provocados pela tormenta serem bastante significativos para a época, quando diversos países ficaram sem comunicação telegráfica por vários dias, as condições do cenário atual são bastante diferentes e uma tormenta similar poderia causar enormes e sérios prejuízos à sociedade.
Esta semana, cientistas da Nasa e de outros institutos de pesquisa dos EUA se reuniram no Centro Nacional de Imprensa com o propósito de alertar e estimular medidas a serem tomadas caso um evento desse tipo ocorra novamente.
Essa é a quinta edição do SWEF (Space Weather Enterprise Forum) e segundo seus organizadores a meta é aumentar a conscientização sobre o clima espacial e seus efeitos sobre a sociedade moderna, especialmente entre os formuladores de políticas públicas e equipes de emergência.



Além de congressistas e membros da FEMA (defesa civil americana) e da ONU, participam da SWEF os representantes das maiores companhias elétricas do país, além dos cientistas da Nasa, NOAA e de diversas universidades ligadas à pesquisa solar.

Consequências
Um estudo feito em 2009 pela Academia Nacional de Ciências, dos EUA, mostrou que quase nada está imune à tempestade, nem mesmo a água das residências.

De acordo com o trabalho, todo o problema começa com as redes de distribuição de energia elétrica, consideradas o pilar de sustentação de praticamente todos os serviços modernos existentes e que é extremamente vulnerável às instabilidades do tempo espacial.
Segundo o cientista John Kappenmann, um dos autores do estudo, em poucas horas o sistema de telefonia entraria em colapso e o abastecimento de água e combustíveis funcionaria precariamente. A conclusão de Kappenmann é que 95% da cadeia produtiva moderna deixariam de funcionar.

Simulação
Para estimar o tamanho da pane que uma falha desse tipo pode causar os cientistas empregaram os dados da tempestade geomagnética ocorrida em maio de 1921, que induziu dez vezes mais eletricidade que a tempestade de 1989. Os dados foram introduzidos no modelo representativo da malha atual de distribuição norte-americana. Para espanto dos pesquisadores os resultados mostraram que um surto semelhante acarretaria a destruição de pelo menos 350 transformadores principais, deixando 130 milhões de pessoas sem energia elétrica.


Danos Catastróficos
De acordo com a simulação, uma repetição do Evento Carrington poderia causar pesados danos sociais e econômicos. A sobrecarga poderia ser acompanhada de blackouts de radiopropagação e falhas nos satélites de comunicação e GPS, ocasionando a queda dos sistemas bancários e serviços emergenciais. Devido à falha os transportes também sofreriam com problemas de abastecimento de todos os tipos e os hospitais entrariam em colapso por tempo indeterminado.

O estudo de 2009 mostrou que a extensão do problema está diretamente ligada ao tempo necessário ao reparo das linhas de transmissão. A substituição de transformadores de milhares de toneladas não é imediata, podendo levar semanas ou até meses para ser concluída. As perdas estimadas pela equipe ultrapassariam 2 trilhões de dólares, cerca de 20 vezes mais que os custos do furacão Katrina.

Artes: No topo, um dos transformadores que explodiu durante a tempestade solar ocorrida em 1989, na cidade de Québec, no Canadá. Acima, mapa mostra as regiões que seriam atingidas nos EUA caso ocorresse uma tempestade semelhante ao evento de 1921. Crédito: Hydro Québec/Nasa/National Academy of Sciences/Apolo11.com.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados

Fonte: Apolo11.comNASA,  e  e-mail de Eliane "Lily" Prudencio. 

sábado, 25 de junho de 2011

Resende: Feriadão sem Cultura.



           Acordamos na quinta-feira (23/06) dispostos a plantar uma árvore, idéia que vinha amadurecendo há tempos nas nossas cabeças. Minha mulher sugeriu darmos uma chegadinha no Horto Florestal para escolhermos uma mudinha já desenvolvida. Tomamos o café da manhã e por volta das 10:00h saímos em busca da arvorezinha no horto. Mas para nossa decepção... Estava fechado! Conversamos com uma pessoa que de lá saía, e soubemos que “só na segunda terá expediente” pois os funcionários da Prefeitura estavam “emendando” o feriadão. Aproveitamos para apreciar a vista da Mantiqueira, que se exibia magnífica naquele local e minha mulher sugeriu: “Que tal um bom livro?”. Achei a idéia excelente e partimos para a Biblioteca Municipal, ali na rua do Rosário, ao lado da Igreja. Mas... Não estava funcionando também. “Que coisa chata”, pensamos! “Vamos ver o que tem na Casa da Cultura?” Era perto e para nossa surpresa... Fechada também! “Mas que diabos está  havendo?”, dissemos um ao outro, surpresos e já pensando no que os turistas poderiam achar de nossa cidade. Pra fechar o ciclo, resolvemos visitar o Museu de Arte Moderna de Resende. Para chegar ao MAM, tivemos que dar uma volta comprida porque a praça Oliveira Botelho estava interditada. Paramos o carro e fomos ver o motivo. Surpresa!!! Estavam fazendo o tapete para a procissão de Corpus Christi. Mas... Ao lado da Igreja? Coisa mais estranha. Antigamente esse tapete era feito defronte à Igreja e começava lá no fim da rua Cunha Ferreira (Praça Coelho Gomes, ou da Figueira, como preferirem), onde os moradores colocavam toalhas brancas rendadas nas janelas e saudavam a procissão com papel picado e fogos... (A explicação viria mais tarde, em casa,  pela edição virtual do jornal Beira-Rio: O cimento da praça “revitaporcalizada” absorve a tinta dos tapetes – gente, que vergonha! Uma tradição se extinguindo por causa do piso inadequado do local! Pode isso?!). Deixando a praça de lado, seguimos para o MAM, já prevendo o que nos esperava, e que infelizmente foi confirmado: Também estava fechado!
            Sem saída e um pouco aborrecidos, voltamos pra casa de mãos e mentes “abanando”. Era nossa intenção almoçar fora, mas com a falta de atrativos... Almoçamos em casa mesmo. Pior para algum restaurante que perdeu cliente certo. E para a economia de modo geral. Afinal, uma coisa leva à outra.
Alimentados, resolvemos conhecer o novo shopping na entrada da cidade. Chegamos por volta de 13:20h e já estava aberto. Na entrada o horário: Domingos e feriados das 11 às 23:00h. Como estávamos dentro desse horário achamos que agora daria tudo certo. Ledo engano. As lojas só abriam às 15:00h. Soubemos, por perguntar, que a partir das 11:00h só a praça de alimentação e alguns brinquedos. Ah! Então tá... Enquanto aguardávamos a abertura das lojas, resolvi fazer umas fotos. Em determinado momento, sou abordado por um segurança que me informa ser proibido fotografar. Argumentei que ali era um local público e tinha um monte de pessoas fotografando seus filhos nos brinquedos e que eu era jornalista. Ele se desculpou dizendo estar cumprindo ordens, mas insistiu para que eu parasse “imediatamente” de fotografar: “Foto não pode, só com autorização da administração!”. Como já tinha fotografado bastante, resolvi dar uma saída para esfriar a cabeça e dar uma baforada “cigarrétiga”. Achei interessante o estacionamento com a vista do Monet, a cidade ao fundo, e recomecei a sessão de fotos. Sou novamente abordado por um segurança, desta vez um Supervisor, muito educado que me explica o porque não podia fotografar: “ Isso aqui é um condomínio fechado, tem administrador, tem síndico, etc...” Olhei pra ele, não aguentei e lasquei: “Amigo, sou jornalista há mais de quarenta anos, fui preso durante a ditadura por motivos políticos e profissionais, esse tempo já passou...” Ele me ouviu e rolou um papo legal. Argumentei que deveria haver um aviso proibindo a prática de fotografia no interior do Shopping (que fatalmente seria contestado por todos) e coisas assim. No fim, pediu desculpas, mas “ordens são ordens” e um tradicional e manjado “não me leve a mal” encerraram o papo. Resumindo: Satisfeito com o que já tinha obtido em termos de fotos; lojas abertas, demos uma olhada, compramos o que queríamos e voltamos pra casa.

    
Acho que já passou da hora da Prefeitura de Resende rever a escala de trabalho de seus funcionários e disponibilizar para a população os museus e a biblioteca para os munícipes e turistas nos fins de semana e feriados. Afinal, quem paga por isso somos nós, né mesmo?! Não basta ter, é preciso propiciar condições de uso à todos. Afinal, nem só de aposentados, estudantes e desempregados vivem as áreas de educação, cultura e lazer de um município. Que o diga os trabalhadores da ativa. Bibliotecas e museus fechados é contribuição certa para o aumento da ignorância. 
E o Shopping Pátio Mix, um belo empreendimento, diga-se de passagem; chegando agora por aqui, fresco no pedaço, precisa entender que ali não é um “condomínio fechado”, mas um mercado aberto, visto que todos entram sem pagar nem apresentar documentos. Só é pago o estacionamento: Extorsivos R$ 4,00 pelas primeiras 4 horas. Foi o que pagamos para ficar apenas duas horas e quarenta minutos.
Bom domingo a todos.             

Abaixo, os locais que visitamos (fechados) e as “proibidas” do Shopping Pátio Mix.


Texto e fotos: Fernando Lemos

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O POMBO - (Pigeon: Impossible)

Sátira ao serviço secreto americano.Um vídeo muito criativo, bem feito, divertido e gostoso de curtir. Reparem que o personagem é a cara do ex-presidente George W. Bush.


Fonte: E-mail de J.A.Somavilla

terça-feira, 21 de junho de 2011

Após 4 anos e muitos problemas sem resposta, Pan do Rio ainda é circo dos horrores

Como para confirmar o post deste blog no sábado, dia 18/06/2011 (Leia Aqui), este artigo mostra como poderão ser as coisas daqui por diante na preparação e realização da Copa de 2014 aqui no Brasil. É triste e vergonhoso. Mas real!!!

Da. Marisa, Lula e o Mascote do Pan Rio-2007 - Foto: UOL
20/06/2001 - 07:00h
Do Blog do Cruz
Especial para o UOL Esporte 


O Brasil esportivo se prepara para os jogos dos extremos, o Pan-Americano, disputa continental de 42 países em 46 modalidades. Desta vez, na acolhedora Guadalajara, do inesquecível estádio Jalisco, palco de cinco dos seis jogos da Seleção Brasileira tricampeã no Mundial de 1970.

Jogos dos extremos porque tem um significado especial para os países do lado de baixo do Equador. Por disputar contra Estados Unidos e Cuba, principalmente – nem sempre com seus principais atletas –, o evento é parâmetro técnico na fase pré-olímpica. Porém, comparado ao ranking mundial das várias modalidades ou confrontado com marcas e tempos de eventos internacionais, o Pan ainda é inexpressivo no circuito maior do esporte. 
Memória
E lá se foram quatro anos dos Jogos do Rio de Janeiro, cuja lembrança nos remete mais para os exageros financeiros e desperdícios de patrimônio do que para o legado prometido, mas ainda escondido. Pior: dados oficiais do Governo Federal indicam que o Ministério do Esporte ainda deve daquela festança fatura de R$ 36 milhões.

Jogos à parte, a organização do Pan foi um festival de irregularidades, atribuídas à inexperiência dos gestores públicos, principalmente. Falta de planejamento, contratos mal feitos e sem licitações, termos aditivos inadequados, obras superfaturadas, enfim, contribuíram para elevar as despesas. Do orçamento original de R$ 400 milhões, a conta pan-americana chegou a R$ 3,6 bilhões, conforme relatórios do Tribunal de Contas da União.
Atentos, os auditores do TCU formaram 36 volumosos processos. Atualmente, uma dezena ainda espera por decisões finais. Nos processos já julgados observou-se forte disposição política de isentar os faltosos e abusados gestores, apesar de grosseiras falhas constatadas. Prazos esgotados – de propósito? – para usar recursos de exceções e desorganização geral foram falhas apontadas pelo Tribunal de Contas da União.
O caso mais rumoroso foi o pagamento de R$ 25 milhões pelo aluguel da Vila Pan-Americana, com sobpreço de 62%. Isso, quando as instalações nem existiam. Além disso, pagou-se por um serviço três anos antes, o que é proibido pela legislação federal. O autor da ousada operação em favor da construtora Agenco, via Comitê Olímpico Brasileiro, foi o então ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal. Ele responde a processo no Ministério Público do Rio de Janeiro.
Diante dessas vergonhas, assim se manifestou o então ministro relator do TCU, Marcos Vinicius: “O Ministério do Esporte, a quem cumpria o papel de principal ator governamental na gestão dos Jogos, foi o maior responsável pelo planejamento precário que permeou o evento. O Estado, o Município e o Comitê Organizador Rio 2007 também são responsáveis”. E haja absolvições de tantas maracutaias. Sob o argumento de que “não havia experiência para orientar os gestores”,  todos saíram livres da grande confusão.
Desperdícios
Mas há outros desperdícios, como a falta de uso das instalações, que ficaram praticamente abandonadas. Nenhum grande evento realizou-se no Rio de Janeiro, como prometido. Pior: a falta de políticas públicas, de projetos do governo do Rio de Janeiro e das próprias confederações tornou as instalações ociosas por quatro anos, um ciclo olímpico. Mais recentemente, o Comitê Olímpico Brasileiro ocupou o Parque Maria Lenk, disponibilizando o espaço para a elite do esporte carioca.
O Pan, em resumo, confirmou que há um despreparo crônico em termos de planejamento esportivo, principalmente em nível governamental. Revelou, também, dificuldades nas relações e responsabilidades políticas-partidárias em níveis municipal, estadual e federal. Os interesses partidários eram colocados como prioridade.
Mesmo assim, trágico e comprometedor em sua organização, o Pan 2007 foi força importante para que o Rio de Janeiro conquistasse a sede dos Jogos de 2016. Porém, com péssima previsão, lamentavelmente, pois a organização para a Copa do Mundo de 2014 é o trailer de um filme de desmandos que vimos recentemente.

Fonte:  Blog do Cruz e Uol Esportes.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

PARIS - O Dilúvio de 1910.

A impressionante cheia do Rio Sena ocorrida entre Janeiro e Março de 1910 (também conhecido como "O Dilúvio de Paris") e que atingiu inclusive o metrô da cidade, é fartamente documentada em fotos nesta apresentação muito bem montada em PPS e transformada pelo blog para poder ser apresentada aos nossos leitores. Pena que não dá para exibir a música. Aguarde um pouqinho para carregar e delicie-se com as impressionantes fotos originais do acontecimento.


Fonte: Por e-mail de J.A.Somavilla

domingo, 19 de junho de 2011

JULIANA E LARISSA - CAMPEÃS MUNDIAIS 2011

Em partida emocionante, as brasileiras Juliana e Larissa conquistaram agora a pouco em Roma (Itália) o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia versão 2011. Elas venceram as americanas, super campeãs do torneio, May-Treanor/Walsh  no primeiro set por 21 a 17, perderam o segundo por 13 a 21 e venceram  o tie-breake, de virada, por 16 a 14, quando estiveram perdendo o set decisivo por 12 a 9. Nossos parabéns à dupla campeã do Mundial/ 2011!!!
As fotos abaixo são exclusivas e foram capturadas da tela do computador.
Larissa comemora último ponto da vitória espetacular!
Larissa (esq.) e Juliana exibem os troféus
Larissa e Juliana reverenciam o Hino Nacional Brasileiro
Fonte: Internet
Texto: Fernando Lemos

sábado, 18 de junho de 2011

RUSSIA 2018 - COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Vejam no vídeo abaixo como a Rússia está se preparando para a Copa do Mundo de 2018 que eles vão sediar. 
Ainda faltam 7 anos para a realização do evento e eles estão nesse nível.  

E no Brasil? Como andam as coisas para a Copa de 2014? Faltam apenas 3 anos e vejam no segundo vídeo, como estamos "adiantados" para o evento. 

Assistam aos vídeos e tirem suas próprias conclusões.
Eu já tenho minha opinião formada.




Swatch FIVB World Championships 2011 - Rome (Italy) - O Jogo da Década!!!

O JOGO MAIS ESPERADO DA DÉCADA: JULIANA/LARISSA X KERRI WALSH/MISTY MAY-TREANOR
                                                                         Larissa Franca (Brasil) - Foto: FIVB
 Acontecerá amanhã (19/06/2011-Domingo), a partir das 14:15h (Brasília) o mais esperado jogo de Vôlei de Praia da década entre as brasileiras Juliana/Larissa e Kerri Walsh/Misty May-Treanor dos Estados Unidos. Será um encontro de gigantes do Vôlei de Praia Feminino. As atuais campeãs e líderes do Circuito Mundial (Juliana/Larissa) e também líderes do ranking mundial, contra as mais premiadas atletas do vôlei de praia da história: Kerri Walsh e Misty May-Treanor; que buscam o tricampeonato mundial e são bi-campeãs olímpicas (Grécia 2004 e China 2008). Elas conquistaram a vaga para disputar a medalha de ouro contra Juliana/Larissa ao derrotarem nesta tarde as chinesas  Xue/Zhang Xi por 2 sets a 1 (parciais de 21-17, 15-21, 15-10). Vale o Ouro para a hegemonia no Vôlei de Praia. E pontos valiosos para a classificação às Olimpíadas de Londres/2012. Teremos amanhã, realmente, um jogo memorável!!!
Se você tem assinatura por TV a cabo, este jogo deverá ser transmitido pelo Sport TV2. Vai valer a pena conferir. Se não tem, pode ver por AQUI (com muita sorte) pela internet.

Fonte: FIVB/
Texto: Fernando Lemos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Juliana e Larissa nas semi-finais de Roma!


Swatch FIVB World Championships 2011 - Rome (Italy)

Juliana e Larissa em ação em Roma - Foto: FIVB


Terminou pouco em Roma (Itália) os jogos de classificação para as semi-finais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2011. A dupla brasileira conseguiu a classificação vencendo por 2 sets a 1 as americanas  Fendrick/Hanson com parciais de 13-21, 21-17, 12-15. Com este resultado elas garantem pelo menos o direito de disputar a medalha de bronze. Juliana/Larissa enfrentam amanhã  Klapalova/Hajeckova da Tchecoslováquia às 12:05h de Brasília. Vencendo, disputarão no domingo a medalha de ouro e o título de Campeãs Mundiais 2011. As outras duas duplas classificadas para as semi são Xue/Zhang Xi  (China) e May-Treanor/Walsh (USA).
Maria Elisa e Talita começaram bem o dia vencendo as austríacas Schwaiger/Schwaiger por 2 sets a 1, mas tropeçaram nas chinesas Xue/Zhang Xi também por 2 a 1. Maria Clara e Carol caíram para Juliana e Larissa.
Continuaremos acompanhando e informando.

Fonte: FIVB    

Swatch FIVB - World Championships 2011 - Roma (Itália)

Cartaz de Apresentação - Foto: FIVB
ATUALIZAÇÃO. Dias 14 e 15/06/2011(quarta e quinta): Encerramento da etapa de classificação iniciada no dia 13. Todas as duplas brasileiras se classificaram. Somente Maria Clara e Carol não alcançaram o primeiro lugar, ficando em segundo na chave. Um desempenho significativo. Maria Elisa e Talita tiveram a maior pontuação entre as 52 duplas do torneio (13 chaves/4 duplas cada) com 1.969 pontos conquistados.

Dia 16/06/2011(Quinta): Começam os jogos eliminatórios. É o famoso mata-mata. Entre as duplas brasileiras, somente Vivian e Taiana não tiveram sucesso e cairam. Perderam para as americanas Fendrick-Hanson por 2 a 0 (25-23, 22-20). Maria Elisa/Talita venceram as tchecas Novakova-Tobiasova por 2 a 1 (21-19, 21-23, 15-11), Juliana/Larissa as suíças Graessli-Goricanec por 2 a 0 (21-16, 21-15) e Maria Clara/Carol passaram fácil pelas tchecas Kolocova-Slukova também por dois sets a zero (21-17, 21-14)

Hoje, 17/06/2011 (sexta) Maria Elisa/Talita enfrentam Schwaiger-Schwaiger (Áustria) às 07:30h e Juliana/Larissa as também brasileiras Maria Clara e Carol às 10:00h ambos no horário de Brasília. A lamentar saber que deste jogo uma dupla brasileira deixará o torneio. Quem passar já estará nas quartas de final. Um detalhe interessante: Maria Elisa/Talita vencendo seus jogos, só cruzarão com Juliana/Larissa ou Maria Clara/Carol na disputa de terceiro lugar ou na grande final de domingo. Continuaremos acompanhando e informando.  Abaixo preparamos uma apresentação de fotos. Para ver em tela cheia, clique no botão das setinhas à direita da telinha. Apreciem a vontade.


Fonte: FIVB

quinta-feira, 16 de junho de 2011

França usará banco de dados de DNA brasileiro para identificar vítimas do acidente da Air France

PARIS (Reuters) - Investigadores franceses vão usar um banco de DNA brasileiro para ajudar a identificar os restos mortais das vítimas do acidente da Air France há dois anos, informou nesta quarta-feira o chefe de um grupo que representa as famílias das vítimas brasileiras . 


Sr. Nelson Marinho - Representante das vítimas - Foto: AP

Todas as 228 pessoas a bordo do vôo 447 da Air France do Rio de Janeiro para Paris, morreram quando o Airbus A330 mergulhou no Oceano Atlântico em 2009. Os investigadores ainda estão tentando determinar o que causou o acidente, mas houve uma mudança de rumo em abril, quando os robôs subaquáticos recuperaram os gravadores com as caixas-pretas contendo os registros de vôo do aparelho acidentado, outros componentes e corpos das vítimas.

Um navio que transporta os restos mortais e peças da aeronave está previsto para chegar no porto de Bayonne, na costa atlântica da França, nesta quinta-feira. Os corpos ainda precisam ser identificados através de exames de DNA.

Nelson Marinho, que perdeu um filho no vôo e é presidente de uma associação de vítimas brasileiras e dos membros das famílias, disse que os franceses concordaram em usar um banco de dados de DNA compilado pela polícia federal do Brasil para ajudar a identificar os corpos. O Brasil já dividiu o banco de dados com os franceses, disse Marinho, acrescentando que o processo de identificação deve agora levar entre dois e três meses.
"Depois disso, os corpos serão repatriados para suas famílias", completou ele falando após uma reunião em Paris com os investigadores da BEA (França) e representantes de associações de brasileiros, franceses, italianos e alemães das famílias das vítimas. 

Marinho disse que algumas das famílias se opuseram, dizendo que não queriam os corpos de seus entes queridos retirados do mar e identificados. Mas ele acrescentou que "a maioria pretende continuar com suas vidas e você só tem a sua vida normalizada depois de um funeral”.

Com base nas informações iniciais dos registros de vôo, os investigadores dizem que os pilotos, confrontados com as leituras dos instrumentos defeituosos e os alarmes na cabine, se esforçaram para dominar a aeronave que entrou em uma tenda aerodinâmica e os confundiu, e finalmente mergulhou 38.000 pés em apenas três 1/2 minutos. 

Um breve relatório altamente técnico divulgado pela BEA mês passado contém apenas observações seletivas do gravador de cabine, mas não oferece uma análise mais profunda do ocorrido e não atribui qual é a causa real do acidente. Um relatório mais completo é esperado em julho. 

Marinho disse que alguns representantes das famílias tentaram obter mais detalhes sobre as caixas-pretas, mas "não era permitido”. 
Terça-feira "a reunião foi dedicada especificamente para a identificação dos corpos", disse ele. 

Os sensores de velocidade externa, chamados de tubos de Pitot, têm sido considerados um provável culpado pelo desastre, com especialistas sugerindo que eles podem ter se   congelado demais. Os pesquisadores da BEA também descobriram que dois conjuntos de instrumentos da aeronave deram leituras de velocidade diferentes. 

Desde o acidente, a Air France substituiu os monitores de velocidade em todos os seus Airbus A330 e A340. 

"Estamos buscando a verdade. Perdemos parentes e precisamos aproveitar isso para fazer da aviação um transporte mais seguro, evitando assim que outras famílias sofram o que estamos sofrendo", finalizou Marinho.

Fonte: Mail.com 
Tradução do Blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BORBOLETAS


Fotos e textos maravilhosos. Vale a pena conferir.

Fonte: E-mail enviado por Eliane "LiLy" Prudêncio.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

SWATCH WORLD TOUR 2011 - World Championships | Women (Rome-Italy)

The inspirational Foro d'Italico - Foto:FIVB
Iniciou-se hoje (13/06/2011) em Roma, na Itália, o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, dentro do Tour Mundial da Swatch FIVB 2011. Nos jogos já realizados hoje, a dupla de Maria Elisa Antonelli  e Talita Antunes venceram as russas Vasina-Vozakova por dois sets a zero (21-14, 21-9) em 27 minutos de jogo, mesmo tempo que tiveram Juliana e Larissa para derrotar Orsi Toth-Benazzi  da Itália (21-7, 21-9). Já Maria Clara e Carol não foram felizes e perderam para as russas Ukolova-Khomyakova por 2 a 0 em dulpo 21-16. Para as brasileiras, o torneio continua amanhã com a estréia de Taiana Lima e Vivian às 07:30h no horário de Brasília (11:30 local) jogando contra as canadenses Lessard-Martin. Maria Elisa/Talita jogam às 16:00h e Juliana/Larissa às 20:00h (no horário de Roma). Estaremos acompanhando.

Primeiras Imagens 
(Para ver em tela cheia clique no centro) 

Vôlei de Praia - Beijing - Resultado Final


Clique na foto para ampliar
Pódio de Beijing: (da esq. p/direita) Holtwick-Semmler/GER(Prata) Walsh-May-Treanor/USA(Ouro) Ross-Kessy/USA (Bronze) - Foto: FIVB
Não foram bem as brasileiras em Beijing, na China. A resendense Maria Elisa e sua parceira Talita Antunes terminaram a etapa em 5º lugar, mesma posição de Maria Clara e Carol. Juliana/Larissa ficaram em 17º junto com Vivian/Lima. E hoje (13/06) já teve início o Campeonato Mundial em Roma (Itália). Resultados deste primeiro dia darei mais tarde.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SWATCH FIVB WORLD TOUR 2011 - Beijing Grand Slam / Women

Maria Elisa Antonelli - Foto FIVB

Tem novidade no blog. As fotos serão apresentadas (sempre que possível) em aplicativo flash, que preserva e oferece segurança à página e aos direitos de autoria. Além disso, a apresentação facilita a visualiação de fotos e documentos. Espero que gostem. Comentários ao final do post são bem vindos.
E vamos falar de Vôlei de Praia.
Começou quarta-feira (08/06) a etapa de Beijing (China) do Swatch FIVB World Tour 2011. Esta etapa tem grande importância pois é a primeira dos seis Grand Slan e soma pontos importantíssimos para a classificação às Olimpiadas de Londres do ano que vem.
A resendense Maria Elisa Antonelli, que faz dupla com Talita Antunes de Mato Grosso do Sul, iniciou bem a competição e a dupla terminou em primeiro lugar na chave.
Ontem (09/06) no encerramento da chave, venceram a dupla canadense Martin-Lessard por 2 sets a 0 com parciais de 21-17 e 21-19.
Na partida de hoje (10/06) que acontecerá às 14:00h na hora local (01:00h no horário de Brasília), já nas oitavas-de-final, enfrentarão as tchecas Klapalova-Hajeckova.
A surpresa ficou por conta da derrota, nessa madrugada, de Juliana/Larissa; fortes candidatas ao ouro e que se despediram do torneio. Maria Clara e Carol também estão nas oitavas.
Agora é continuar torcendo para que nossa menina Maria Elisa conquiste mais esse título para o Brasil.
E semana que vem tem o Campeonato Mundial (13 a 19/06) em Roma. Haja fôlego!


Curtam abaixo as fotos. E bom fim de semana à todos.


Fonte: FIVB

terça-feira, 7 de junho de 2011

PALOCCI CAIU!!! PELA SEGUNDA VEZ!!!


NÓS JÁ SABÍAMOS!!! CANTAMOS A BOLA NESTE BLOG ONTEM, COM TODAS AS LETRAS. 
PARA LER, CLIQUE AQUI

Foto: Internet (Ovo Azul)
Baseado em observações, afirmamos ontem (06/06/2011), que o Ministro Chefe da Casa Civil do governo da presidente Dilma "Inácia Lula" Rousseff iria cair. Era impossível ele se manter no cargo. E cai pela 2ª vez. Caiu no governo Lulla por conta do escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, que o acusou de participar das orgias e negociatas que aconteciam numa mansão do Lago Sul em Brasília, e agora por multiplicar por vinte o seu patrimônio em 4 anos. Esse sujeito nunca deveria ter sido convidado para o governo. Erro crasso da presidente, não levando em conta o passado eivado de falcatruas do Sr. Antonio Palocci. Já vai tarde! Esperamos que o próximo seja o da Educação, Fernando Hadadd. A foto acima ilustra claramente aqueles que realmente governam o país atualmente. Dona Dilma "Inácia Lula" Rousseff está perdidinha!!! Ele bem que podia aproveitar o momento e renunciar também. GOVERNICHO!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Notas Manchadas: Bandidos já sabem limpar!!!

Policiais do Deic acharam dinheiro imerso em substância para limpá-lo.
Bancos usam tinta rosa para manchar cédulas de caixas violados.

                                                                              Foto: Carolina Iskandarian /G1
06/06/2011  13:30h - Atualizado 14:03h
Carolina Iskandarian - Do G1 (São Paulo)
O delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), disse nesta segunda-feira (6) que os bancos vão precisar rever o sistema de segurança que mancha notas de dinheiro para evitar furto em caixas eletrônicos em São Paulo. O motivo é que, segundo Guimarães, pela primeira vez a polícia encontrou esse dinheiro com tinta rosa imerso em uma substância para limpá-lo. Dois homens foram presos com o material. Alguns caixas têm um dispositivo que mancha as cédulas, tornando-as inutilizáveis, no momento em que os criminosos violam o caixa.
“Foi uma surpresa. Achávamos que os criminosos iam encontrar alguma forma de neutralizar (esse dispositivo de segurança), mas não que fosse tão rápido. As notas estão praticamente limpas. O pessoal dos bancos vai ter que pensar em outra solução porque essa parece que não está funcionando mais”, afirmou o delegado, durante uma entrevista coletiva no Deic. As cédulas que foram encontradas dentro de um filtro d'água vão para a perícia para saber que tipo de substância foi usada.
Segundo Guimarães, a ação desta segunda-feira é continuação da Operação Caixa Preta, que busca desmantelar quadrilhas que atacam caixas eletrônicos na capital e na Grande São Paulo. Até o final da manhã desta segunda-feira, cinco pessoas haviam sido detidas. Com isso, segundo Guimarães, sobe para 31 o número total de presos na operação iniciada na semana passada. Sete são policiais militares presos em ações diferentes, mas não nesta segunda.A polícia suspeita que há cerca de cem pessoas nesse esquema de ataques a caixas.
Guimarães contou que os cinco presos têm passagem pela polícia e todos praticaram furto contra caixas eletrônicos. As ações foram nas zonas Norte, Leste e Oeste. Na casa dos detidos, os policiais do Deic disseram ter encontrado um fuzil, munição, 3 kg de maconha e cocaína, o filtro com as notas de R$ 50 (o valor total não havia sido contado até as 13h), relógios e joias. Entre o material apreendido, há duas pistolas que, segundo o delegado, são banhadas em “metal amarelo” “Não sabemos se é ouro. Eles fazem isso para chamar a atenção", disse o delegado. A Secretaria de Segurança Pública, por sua vez, informou ao G1 por volta das 11h30 que as armas eram banhadas a ouro.
Explosão em Cajamar
Durante a coletiva, o delegado contou que um dos presos estava na Favela São Remo, perto da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste. Ali, os policiais encontraram três carros que haviam sido roubados. Entre eles, há um Vectra blindado que pode ter sido usado no ataque que explodiu três caixas eletrônicos em Cajamar, na Grande São Paulo. “Quando houve a explosão do caixa eletrônico em Cajamar, foi filmado lá um Vectra blindado. Possivelmente, esse que foi encontrado agora está envolvido nesse caso”, disse Guimarães. A ação criminosa ocorreu em 10 de maio.

Dois presos na operação desta segunda estavam os bairros da Zona Norte Vila Iório e Jardim Carumbé. Os outros dois foram localizados no Jardim Robru, na Zona Leste.
Fonte: G1

Palocci: "Ele tem que se afastar", diz presidente do PT-RS


 AGORA JÁ PODEMOS AFIRMAR: PALOCCI VAI CAIR!!!
                                                                                                             Foto: Internet

06 de junho de 2011 12h14 atualizado às 14h28 - Terra Notícias

As lideranças do PT gaúcho se articulam pelo afastamento de Antonio Palocci da chefia da Casa Civil. Para Raul Pont, deputado estadual e presidente do PT do Rio Grande do Sul, Palocci, cujo patrimônio cresceu cerca de 20 vezes durante os quatro anos em que foi deputado federal, deveria sair do cargo para não prejudicar o governo. "Particularmente, entendo que ele tem que se afastar, para tirar esse tema de dentro do governo. A situação do Palocci não pode contaminar o governo", sustentou, em nota enviada ao Terra.
"É uma denúncia pessoal que ele tem de responder. Se não tem respostas, então que se afaste do governo até que tudo seja investigado e esclarecido", defendeu Pont. O gabinete do deputado não informou se haverá uma manifestação formal do PT gaúcho em relação ao assunto para fazer pressão sobre a presidente Dilma Rousseff.
Entenda o caso
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada no dia 15 de maio informou que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio em um período de quatro anos. Na Câmara, o PSDB levantou suspeitas sobre a liberação rápida da restituição do Imposto de Renda para uma empresa que teria, em contrapartida, financiado a campanha da presidente Dilma Rousseff. O ministro Palocci teria prestado consultoria para a empresa.
Na noite de sexta-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, Palocci afirmou que sua empresa de consultoria, a Projeto, não atuou com contratos públicos. O ministro disse que trabalhou em fusão de empresas, mas que nunca atuou junto ao Banco Central, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ou ao Ministério da Fazenda, para resolver problemas das empresas.

Fonte: Terra Notícias.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...